quinta-feira, 4 de abril de 2019

Grupo suspeito de aplicar ‘golpe da panela’ faz vitimas em Belém do São Francisco (PE)

Segundo o site https://www.divulgapetrolina.com: Nesta quarta-feira (3) recebemos a informação através de nosso parceiro de notícias o Sertão Eventos
que um grupo suspeito de aplicar golpes da panela fez vítimas na cidade de Belém do São Francisco-PE.
Segundo informações, os homens são muito bem apessoados e, segundo as vítimas, passam credibilidade ao oferecer o seu produto, as panelas.
Acontece que o problema não é exatamente as panelas que eles vendem com uma excelente estratégia de marketing, eles fazem o teste do risco para mostrar que as panelas não riscam e são duráveis e até jogam as tampas de vidro das panelas no chão para provar que as tampas não quebram.
O golpe que os tais cidadãos praticam na realidade está nas máquinas de cartão de crédito que eles usam para fechar a negociação das panelas com os seus clientes.
Após negociar e negociar com os compradores até chegarem em um valor que parece justo para ambas as partes, eles oferecem para passar o valor do conjunto de 17 panelas no cartão de crédito, um valor que gira em torno de R$ 1.200.
Na primeira tentativa de passar o cartão a máquina usada pelos golpistas apresenta a mensagem de que perdeu o sinal de dados e não conseguiu completar a transação. Eles então sacam uma segunda máquina de cartão de crédito e então a operação é completada sem nenhum problema.                          
O golpe ocorre na primeira “tentativa” de passar o cartão, a primeira máquina de cartão de crédito que eles usam é uma máquina modificada pela quadrilha, na realidade a primeira transação é completada normalmente além de a máquina clonar os dados do cartão de crédito do cliente.
Ao receber a próxima fatura do cartão de crédito o mínimo que a vítima irá perceber é que o valor das panelas foi debitado duas vezes na sua fatura, e se for só isso a vítima pode se considerar sortuda pois a clonagem do seu cartão de crédito não foi bem sucedida.
A tal quadrilha, no entanto, não se restringe só à cidade de Vitória da Conquista, ela atua em todo o Brasil.
Quem me avisou deste tal Golpe das Panelas foi a minha irmã que nesta semana quase caiu no papo dos golpistas em Brasília-DF, só que o tal vendedor das panelas era uma mulher, a sorte da minha irmã foi que saiu sem o cartão de crédito no bolso, pois o negócio realmente parecia ser muito bom. Disse testemunha.
Nos sites de notícias de vários estados está cheio de reportagens falando da prisão de quadrilhas do golpe das panelas.
Olho Vivo, nada de sair comprando panela e passando o seu cartão de crédito na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Igreja Verbo da Vida iira promover um grande Moto Culto em Surubim PE.

A Igreja Verbo da Vida de Surubim, ira promover um Moto Culto neste sabado(25)na Av. São Sebastiao, 1099 próximo a Auto Elétrica Tropical de...