Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Campanha de vacinação contra gripe espera imunizar mais de 2 milhões de pessoas em PE

10 de abril de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco:
Na primeira fase, devem ser vacinadas crianças de 6 meses a 6 anos, além de gestantes. Outros grupos prioritários podem comparecer a postos a partir do dia 22 de abril.
  • Até 19/04: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e gestantes
  • De 22/04 a 31/05: todos os grupos prioritários
Além de crianças e gestantes, a campanha tem como grupos prioritários idosos (60 anos ou mais), puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores e povos indígenas.
A campanha ainda contempla portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
Para o grupo de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, o paciente deve apresentar prescrição no ato da imunização, especificando o motivo da indicação da vacina.

Em Pernambuco, 2,5 milhões de pessoas devem tomar a vacina em 2019 — Foto: Arquivo/TV Gazeta

Em Jaboatão dos Guararapes

Em Pernambuco, além de todos os postos de saúde que oferecem a vacina, o Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, também adere a campanha, em parceria com a prefeitura do município.
A partir desta quarta (10) até o dia 31 de maio, uma loja situada na Praça de Eventos, das 12h às 20h, oferece a dose para imunização. Até o dia 18, a vacinação é exclusiva para os grupos prioritários de crianças e gestantes. No dia 19 não haverá imunização.                                          
Do dia 20 de abril a diante, a vacinação contra influenza ocorrerá para todos os grupos prioritários. No dia 4 de maio, a ação será ampliada de 9h às 17h, como Dia D da campanha.
A vacina não causa a gripe. Ela permite que o paciente fique imune aos tipos de vírus mais comuns em circulação sem ficar doente.
               

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados