domingo, 3 de março de 2019

Vale anuncia nomes para cargos deixados por presidente e diretores

Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil: Após recomendação do Ministério Público e Polícia Federal, quatro executivos pediram afastamento
JOANA CUNHA, TÁSSIA KASTNER E THAIS ARBEX - SÃO PAULO, SP, E BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Vale anunciou neste sábado (2) que o executivo Eduardo de Salles Bartolomeo , atual diretor-executivo de metais básicos da mineradora, assume o cargo de diretor-presidente interino, no lugar de Fabio Schvartsman.                    O conselho de administração da companhia se reuniu desde a noite desta sexta-feira (1) após receber do Ministério Público Federal, do Ministério Público de Minas Gerais, da Polícia Federal e da Polícia Civil de Minas a recomendação de afastar 14 profissionais da empresa durante o andamento das investigações sobre a tragédia que deixou mais de 300 vítimas, entre mortos e desaparecidos, após o rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho, no dia 25 de janeiro.

Schvartsman e outros três diretores -Peter Poppinga, diretor-executivo de ferrosos e carvão, Lucio Flávio Gallon Cavalli, diretor de planejamento e desenvolvimento de ferrosos e carvão, e Silmar Magalhães Silva, diretor de operações do corredor sudeste- se afstaram temporariamente dos cargos neste sábado. De acordo com comunicado divulgado pela Vale, os próprios diretores enviaram pedidos de afastamento temporário de suas funções, que foram aceitos pela companhia.
O comunicado da Vale já nomeia outros profissionais para ocupar os outros cargos vagos. Claudio de Oliveira Alves, atual diretor de pelotização e manganês ocupará interinamente a função de diretor-executivo de ferrosos e carvão, e Mark Travers, atual diretor jurídico, de relações institucionais e sustentabilidade de metais básicos, será interinamente o novo diretor-executivo de metais básicos.

Na mensagem, a empresa diz que seu "conselho de administração permanece em prontidão, na busca de um relacionamento transparente e produtivo com as autoridades brasileiras visando o esclarecimento dos fatos, a reparação apropriada dos danos e a integridade da empresa e que manterá a sociedade e os mercados informados sobre qualquer fato novo". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Surubim inicia obra de pavimentação bairro do Coqueiro Surubim

Segundo o site Assessoria de Imprensa Prefeitura de Surubim PE:  A obra de pavimentação da Av. Gilberto Xavier, no bairro do Coqueiro, come...