Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Regata Recife-Fernando de Noronha divulga balanço parcial com mais de 50 barcos inscritos

19 de março de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambucoOrganização da Refeno espera chegar ao número de 100 embarcações inscritas neste ano, número limite da prova, que acontece em outubro.
A Regata Recife/Fernando de Noronha (Refeno) em 2019, que teve as inscrições iniciadas em fevereiro, divulgou um balanço parcial com 56 embarcações inscritas, de 11 estados. Em 2018, a competição teve 61 veleiros participantes.

A direção do Cabanga Iate Clube, que promove a regata, espera chegar ao número de 100 veleiros inscritos nesta 31ª edição, o limite da prova.
“Estamos esperançosos em bater novo recorde em 2019 e, quem sabe, atingir a marca de 100 barcos inscritos. Avaliamos esse número com muito otimismo. É fruto das inovações ocorridas em 2018, como a modernização das exigências da Marinha”, afirma o diretor da Refeno, Leonides Alves.
Ainda segundo o diretor, também foi positivo o entendimento com o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), com a realização de eventos técnicos para os velejadores e uma programação cultural ampla no Cabanga, no Recife, e em Noronha.
O valor para quem quer participar da Refeno muda com a proximidade da data da regata, que tem partida no dia 12 de outubro, no Marco Zero da capital pernambucana. Até 31 de março, o valor por tripulante custa R$ 650. Os interessados devem se inscrever na internet.
Em 2019, a regata conta com a disputa nas classes ORC, IRC, RGS, Mocra, Catamarã, Trimarã, Metal, Bico de Proa, Aberta e Turismo. Todas as embarcações devem estar aptas a realizar a travessia para Fernando de Noronha, de acordo com os regulamentos da Marinha do Brasil.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados