Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Moradores voltam a impedir corte de energia em prédio, mesmo após decisão judicial

3 de março de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Desligamento ocorreria nesta sexta (1º). Decisão ocorreu por medida de segurança, segundo Companhia Energética de Pernambuco. Edifício Holiday fica em Boa Viagem.
Moradores voltaram a impedir o desligamento da rede de energia elétrica no Edifício Holiday, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, nesta sexta-feira (1º). De acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a tentativa ocorreu por causa de uma decisão judicial por medida de segurança. Em fevereiro, houve resistência a uma outra tentativa de desligamento.

A decisão liminar, segundo a Celpe, foi proferida pela 2ª Vara Cível da Capital. Segundo a companhia, nesta sexta, "alguns moradores do residencial ofereceram resistência e intimidaram os eletricistas da concessionária".
A empresa afirma, ainda, que em decorrência dos riscos à integridade física das equipes, a empresa não conseguiu efetuar o serviço e que novo boletim de ocorrência foi registrado na polícia. Segundo a Celpe, as instalações elétricas do prédio estão em condições precárias e apresentam risco iminente de incêndio e acidentes.
Também em fevereiro, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um inquérito civil para analisar as condições de habitabilidade do edifício. De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial, o prédio, que foi construído em 1957, apresenta riscos aos seus moradores e frequentadores.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados