Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Mackenzie Campinas realiza evento em prol do uso racional da água - "SOS Água: conhecer para cuidar"

12 de março de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site Assessoria de Imprensa Universidade Presbiteriana  Mackenzie: 
Especialistas vão debater sobre possíveis soluções para preservá-la. O encontro, gratuito e aberto ao público, acontecerá no auditório Mackenzie, no dia 22 de março, a partir das 8h30
A Universidade Presbiteriana Mackenzie de Campinas (UPM) realiza um dos mais importantes eventos em prol do meio ambiente e da humanidade. Trata-se do "SOS Água: conhecer para cuidar", inspirado no dia Mundial da Água – instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1993. O encontro, gratuito e aberto ao público, acontecerá exatamente na mesma data comemorativa da ONU, no dia 22 de março, no auditório do Mackenzie Campinas (Av. Brasil, 1.220, Jardim Guanabara), das 8h30 às 12h.
O evento propõe ampliar o debate sobre o tema com reflexões acerca de soluções e medidas necessárias para preservar e usar de forma racional esse recurso extremamente relevante à vida e com fortes indícios de escassez no mundo, além da baixa qualidade.
Dentre os participantes estão Francisco Carlos Castro Lahóz, engenheiro, professor universitário e Secretário Executivo do Consórcio PCJ, que cuida de recuperação dos mananciais; Renata Ruggiero Moraes, economista e diretora-presidente do Instituto Iguá de Sustentabilidade, que contribui para a universalização do saneamento no Brasil; e do engenheiro industrial da Tetra Pak, Luan Alves.
Cada participante terá aproximadamente 30 minutos para expor suas ideias, opiniões e reflexões. Depois, os professores Edi Trindade do curso de Direito e Jorge Paixão do curso de engenharia civil irão mediar um diálogo entre os participantes com o público para expandir de forma profunda esse tema tão importante e interdisciplinar.
Água: ouro líquido em extinção
Vale lembrar que um dos grandes desafios da humanidade é garantir o acesso à água potável, independe do continente. Embora 2/3 da superfície seja coberta por água, apenas 3,5% é considerada apropriada para o consumo humano. Sem dúvida, além de imprescindível para a vida humana, a falta de água também compromete outras áreas como, por exemplo, a produção de alimentos, geração de energia, dentre outros.
As inscrições devem ser feitas por meio dos seguintes links:
Serviço:
SOS Água: conhecer para cuidar
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Av. Brasil, 1.220, Jardim Guanabara - Campinas
Data: 22 de março
Horário: das 8h30 às 12h
Sobre o Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.
Informações
Assessoria de Imprensa Universidade Presbiteriana Mackenzie
Contato: (11) 2766-7280
Celular de plantão: (11) 9.8169-9912

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados