sexta-feira, 29 de março de 2019

Entenda a importância de uma boa nutrição para a prática do crossfit

Segundo o site Assessoria de Imprensa comunnik Camila Pifano: Garantir uma boa nutrição é fundamental quando se trata de atividades físicas, ainda mais quando esta exige grande intensidade, como é o caso do crossfit. O método de treinamento utiliza de diversas capacidades do indivíduo, como por exemplo: correr, saltar, pular corda e levantar peso. Devido à isto, há uma maior necessidade nutricional para diminuir o risco de lesões e proporcionar avanço no rendimento.
Uma boa alimentação é aquela capaz de fornecer os nutrientes adequados para o bom funcionamento do corpo e a manutenção da qualidade de vida. Segundo a nutricionista Mariana Domício, 28 anos, que faz o atendimento e acompanhamento dos alunos da Army Crossfit, localizado na Zona Norte do Recife, a dieta de um praticante do esporte precisa conter fontes de carboidrato, proteínas e gorduras mono e poli-insaturadas, colesterol proveniente de alimentos limpos, alimentos anti-oxidantes e anti-inflamatórios, e também alimentos ricos em fitoquímicos e uma ingestão adequada de água. Todas as medidas visando cuidar da imunidade do organismo, do rendimento durante e após a prática, e de uma melhor recuperação.Com a proximidade do Dia da Nutrição, que é celebrado neste domingo (31), a equipe da Army ressalta a importância da dieta para manter os níveis do treinamento e dar suporte imunológico para o organismo. As recomendações são:  aumento na hidratação diária (numa média de 40ml/kg de peso) e do consumo de carboidratos para que haja avanço nos treinos.  Para auxiliar na imunidade, um mix de limão, cúrcuma, extrato de própolis, gengibre com 100ml de água é o ideal. Entre os produtos e alimentos que devem ser evitados estão o açúcar, doces, frituras, e a bebida alcoólica, por dificultar o desempenho do organismo.Além dos cuidados com a alimentação, é preciso estar atendo para que os exercícios respeitem as limitações de cada pessoa. “Também realizamos um trabalho de conscientização dos alunos mostrando que os movimentos precisam seguir um processo de evolução técnica e de segurança em primeiro lugar, como o ganho de mobilidade articular, por exemplo, para que se crie uma estrutura física que suporte o aumento progressivo e seguro das variáveis do treinamento. Permitindo que assim se pratique a modalidade com a maior segurança possível”, lembra o coach José Marcelino Azevedo, de 29 anos.Aqueles que desejam conhecer o Army Crossfit  e o trabalho desenvolvido, aulas experimentais podem ser agendadas previamente. O espaço funciona com horários flexíveis, de segunda a sábado, na Rua Ricardo Hardman 174, no bairro da Jaqueira, Zona Norte do Recife.
Army Crossfit 















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tite convoca seleção com Gabigol, Rodrigo Caio e novatos

Segundo o site  https://veja.abril.com.br :  Goleiro Santos (Athletico), Matheus Henrique (Grêmio), e Renan Lodi (Atlético de Madri) foram c...