Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Sábado de “Carnaval Caruaru Cultural” reúne 50 mil pessoas em sete polos de animação

28 de fevereiro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.jornaldecaruaru.com.br: Programação contou com intercâmbio cultural entre as manifestações típicas do estado
Sábado de “Carnaval Caruaru Cultural” – Fotos Janaina Pepeu
As festividades do “Carnaval Caruaru Cultural” deste sábado (23) reuniu 50 mil pessoas em sete polos de animação, segundo a Polícia Militar. Com o intuito de promover um intercâmbio cultural e turístico entre as manifestações típicas do estado, o evento contou com, além das orquestras de frevo, La Ursas, Papangus, Caboclos de Lança, Maracatus, Bonecos Gigantes e Bois-Bumbá. O Palco Rec-Beat, na Estação Ferroviária pelo segundo ano consecutivo, trouxe músicas alternativas e independentes para a população.
O casal Luciana Andrade e Gustavo Bezerra estava entre os foliões da festa. Fantasiados, os dois curtiram os diversos polos. “A festa está bem mais organizada. Eu gostei porque separaram os polos, está bem legal. Fecharam [os acessos], ficou mais seguro. Bem tranquilo”, disse o chefe de cozinha Gustavo. “Para uma foliã olindense, eu tenho que dar parabéns”, falou a empresária Luciana.
Para a prefeita Raquel Lyra, a edição deste ano do “Carnaval Caruaru Cultural trouxe a consolidação do evento. “O espírito do Carnaval e da cultura popular está também aqui no povo de Caruaru. Juntamente com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, demos segurança e uma festa tranquila. Vamos trazer para o calendário de Caruaru os festejos do Carnaval, fazendo a maior prévia do interior do estado, que já estamos fazendo”, pontuou.
“Caruaru vai se mostrando para Pernambuco como um polo carnavalesco que estava só adormecido, que precisava de um incentivo. O incentivo foi dado com a participação popular, pois a festa é feita pelo povo, feita pelos blocos carnavalescos… Cada um fazendo a sua alegria. Do ano passado para este ano tivemos um aumento de mais de 100% de blocos carnavalescos nas ruas de Caruaru durante esse período que se faz a semana pré-carnavalesca. Quem não veio perdeu, mas para o ano tem mais, porque a tendência é que o carnaval de Caruaru cresça cada vez mais”, destacou o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Rubens Júnior
FISCAIS – A dedicação dos fiscais da secretaria de Ordem Pública foi notória. Aproximadamente uma tonelada em garrafas de vidro foi recolhida, todo material apreendido foi destinado para reciclagem. Identificados de colete verde, os fiscais da Ordem Pública atuaram zelando pelo bem estar de todos preservando o direito de ir e vir da população, além do ordenamento do comercio de ambulantes.
No evento, foram cadastrados 108 ambulantes pela Secretaria da Fazenda SEFAZ, mais de 300 ambulantes no entorno da festa. “Todos querem trabalhar, ganhar seu dinheiro, mas tivemos o cuidado da segurança de todos que ali transitavam. Para evitar acidentes, precisamos estipular e controlar locais e quantidade adequados de comercio ambulante”, pontuou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.
SAÚDE – A Secretaria de Saúde de Caruaru considerou tranquilo os atendimentos de saúde durante as festividades do Carnaval Caruaru Cultural neste sábado (23). Não foi registrada nenhuma ocorrência ou atendimento relacionado a agressões físicas. Todos os atendimentos foram dentro do esperado para eventos com grandes aglomerações.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados