Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Khan Academy lança campeonato para incentivar matemática nas escolas

28 de fevereiro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site MISASI RELAÇÕES PÚBLICAS Juliana Américo: 
Objetivo da organização é desmistificar as matérias de matemática e ciências; todas as escolas brasileiras que utilizam a plataforma de ensino poderão participar das atividades
Foto: Pexels)                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        
As aulas de matemática costumam ser as mais temidas pelos estudantes, mas a Khan Academy, organização sem fins lucrativos e parceira da Fundação Lemann, quer provar que a matéria não é nenhum bicho de sete-cabeças. A instituição está lançando um desafio para incentivar os alunos a estudarem matemática e também ciências no período de volta às aulas.
O Khanpeonato começa no dia 18 de março e durante 10 semanas terá atividades e metas a serem cumpridas dentro da sua plataforma gratuita de aprendizado online. O desafio tem como principal objetivo desenvolver habilidades em matemática, ciências e a mentalidade de crescimento que todos os estudantes necessitam para um ano escolar de sucesso. Todas as escolas brasileiras que utilizam a plataforma de ensino poderão participar das atividades.
"Mais do que uma premiação ou ranking de melhores alunos, o Khanpeonato, na verdade, encoraja uma competição amigável. A nossa plataforma é toda gamificada, então os estudantes encaram as atividades como um jogo e aprendem enquanto estão brincando", explica Carina Rodrigues, Gerente de Programas Educacionais da Khan Academy Brasil. "Além disso, essa é uma oportunidade de professores e alunos começarem o ano letivo animados e motivados", completa.
Para participarem, os professores devem cadastrar os alunos através do site http://pt.khanacademy.org/. Ao longo do desafio, os alunos são motivados a completar suas recomendações de atividade e desbloquear níveis de progresso. Ao final do programa, professores e estudantes receberão certificados digitais em reconhecimento por sua persistência. O Khanpeonato é aberto a turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio de todo o Brasil. As inscrições dos alunos começam no dia 25 de fevereiro e o programa se inicia dia 18 de março, a tempo de implementar a plataforma no momento de volta às aulas.
Os conteúdos, incluindo vídeos, artigos e exercícios, que os alunos trabalharão durante o desafio serão selecionados e recomendados pelo próprio professor. E uma novidade importante é que os conteúdos de matemática e ciências disponibilizados em português na plataforma já estão alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os professores ainda terão acesso a suporte e webinários para tirar dúvidas sobre o Khanpeonato durante o período da campanha.
Khanpeonato
Inscrições: de 25 de fevereiro a 21 de abril
Atividades: de 18 de março a 26 de maio
Sobre a Khan Academy
A Khan Academy é uma organização sem fins lucrativos com a missão de fornecer educação gratuita para qualquer pessoa e em qualquer lugar. A plataforma conta com atividades interativas, exercícios, vídeos e artigos sobre diversos assuntos acadêmicos desde a educação básica até o ensino superior, auxiliando os professores no reforço do que os alunos aprendem em sala de aula. Criada pelo americano Sal Khan em 2005, começou a operar no Brasil em 2013 por meio de uma parceria com a Fundação Lemann, e hoje soma mais de 63 milhões de usuários no mundo, sendo 2,8 milhões apenas em território nacional. No Brasil, conta com acordos com Secretarias de Educação e empresas que ajudam na formação de professores e expansão da plataforma em escolas de educação básica de todo o país. Para mais informações, visite http://pt.khanacademy.org/ ou o Facebook.
Informações à Imprensa:
MISASI RELAÇÕES PÚBLICAS
Juliana Américo – juliana.americo@misasi.com.br
Tel.: (11) 3046-9589

Rui Bomfim - rui.bomfim@misasi.com.br
Tel.: (11) 3046-9575
                                                             

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados