Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Câmara de Olinda aprova extinção de 50% dos cargos comissionados no legislativo municipal

7 de fevereiro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco:
Projeto de lei aprovado nesta quinta (7) fixa em 229 o número máximo de comissionados atuando na casa. Após a aprovação, segue para redação final e sanção do prefeito.
A Câmara Municipal de Olinda aprovou, nesta quinta-feira (7), a extinção de metade dos cargos comissionados no legislativo da cidade. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade, pelos 17 vereadores, e fixa em 229 o número máximo de comissionados que atuam na casa.
Esse quantitativo inclui os 119 funcionários que trabalham nos gabinetes dos vereadores. Antes, cada parlamentar podia empregar 20 assessores em seu gabinete. Esse número passa a ser fixado em sete por vereador. O projeto de autoria da Mesa Diretora da Câmara foi aprovado durante uma sessão comandada pelo presidente do legislativo municipal, Jorge Federal (PR). Após a aprovação, segue para redação final e sanção do prefeito Professor Lupércio (Solidariedade). A redução começou a ser feita em 2017, atendendo a uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco. Na época, havia 420 comissionados atuando na Câmara. De acordo com Jorge Federal, esse corte também atende a pedidos da população. "A diminuição do número de comissionados é um reclame da sociedade. Eu me comprometi a pôr em pauta a diminuição e agora a casa alcançou aquilo que foi estipulado pelo Ministério Público", afirma o presidente do legislativo municipal. Comissionados no RecifeA extinção de 256 cargos comissionados na prefeitura do Recife foi anunciada em 31 de janeiro. De acordo com a administração municipal, esse número corresponde a 10% do total de cargos comissionados. Esta é uma das medidas de um plano que visa economizar R$ 50 milhões dos cofres públicos da capital pernambucana. Segundo a prefeitura, o corte de despesas tem como objetivo aumentar os investimentos em ações, projetos e intervenções na cidade, como a requalificação da Avenida Conde da Boa Vista, a construção do Hospital do Idoso, do Teatro do Parque e a finalização do Geraldão. Também está prevista a construção de novos Centros Comunitários da Paz (Compaz).

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados