Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Bolsonaro escolhe Fernando Bezerra Coelho, do MDB, para liderança do governo no Senado

20 de fevereiro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com:
Informação foi divulgada pela assessoria do senador e confirmada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. MDB é o partido com a maior bancada no Senado, com 13 senadores.
O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar o posto de líder do governo no Senado, informaram nesta terça-feira (19) o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e a assessoria do senador.
Cabe ao líder do governo articular com as bancadas aliadas a votação de projetos de interesse do Palácio do Planalto, além de orientar os partidos integrantes do governo sobre como votar em plenário. Segundo o blog do colunista do G1 Gerson Camarotti, a aproximação com o senador emedebista foi comandada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). A estratégia do governo é se aproximar do MDB, partido de maior bancada na Casa, a fim de tentar aprovar matérias de interesse do Planalto. De acordo com Onyx, a nomeação de Bezerra Coelho foi assinada na tarde desta terça por Bolsonaro. Na página do Senado, o senador de Pernambuco já aparece como líder do governo. "O presidente nomeou hoje [terça] à tarde", disse Onyx em mensagem enviada ao G1. Bezerra Coelho chegou a ocupar interinamente no ano passado o posto de líder do governo Michel Temer. Ele substituiu no posto o ex-senador Romero Jucá (MDB-RR) que, em agosto de 2018, se afastou da liderança para se dedicar à campanha eleitoral – ele reassumiu o posto no final de novembro. O senador é alvo de três inquéritos que correm na primeira instância judicial - um da Lava Jato e dois desdobramentos da operação. Apesar de ter foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal, os três casos investigados não têm relação com o cargo nem foram cometidos ao longo do mandato.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados