Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Arrastão do Frevo no Bairro do Recife inicia comemoração do Dia do Frevo

2 de fevereiro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Primeira edição do ano ocorre no domingo (3), com Escuta Levino, Orquestra do Maestro Lessa e Guerreiros do Passo. Dia do Frevo é celebrado em 9 de fevereiro.
Primeiro Arrastão do Frevo do ano abre alas para as comemorações do aniversário de cinco anos do Paço do Frevo —                                                                        Foto: Bruno Campos/Divulgação                                                                           O Marco Zero, no Bairro do Recife, no Centro da cidade, é o ponto de encontro para o primeiro Arrastão do Frevo do ano, no domingo (3). Com concentração às 15h30 e saída às 16h, o cortejo é comandado pelo Clube Carnavalesco Misto Escuta Levino. Aberto ao público, o evento marca o início das comemorações do Dia do Frevo
, celebrado em 9 de fevereiro.  
Também participa do Arrastão do Frevo a Orquestra do Maestro Lessa, que acompanha o Escuta Levino há 20 anos. No repertório, músicas que fazem referência aos antigos carnavais, como os frevos “Última Troça”, “Lágrimas de Folião” e “Retalhos de “Saudade”, compostos pelo maestro Levino Ferreira.                                                                                                                   O grupo de passistas Guerreiros do Passo, que faz alusão às antigas tradições de agremiações carnavalescas do estado, é outra atração do evento. Eles são ladeados por figuras como o “morcego”, fantasia inspirada nas procissões do século 19; e a “alma”, figurino que representa a vida eterna e a libertação. As roupas remontam aos foliões do início do Galo da Madrugada
.                                                                                                          
Fundado em 1997, o Escuta Levino homenageia todas essas características da folia das gerações passadas, e proporciona um clima nostálgico à festa. Entre as figuras celebradas pelo clube, estão os artistas populares, que introduziram como um elemento da dança do frevo o guarda-chuva, que depois foi substituído pela sombrinha colorida.                                                    
Além de celebrar o Dia do Frevo, o Arrastão também comemora o aniversário de cinco anos do Paço do Frevo, espaço cultural que fica na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife. O projeto é contínuo e conta com um cortejo em todo primeiro domingo do mês, quando o acesso ao museu é gratuito.                                                                                                                                             
Serviço                                                         Primeiro Arrastão do Frevo
Domingo (3), às 16h
Marco Zero - Avenida Alfredo Lisboa, Bairro do Recife
Aberto ao público
             

CARNAVAL 2019 EM PERNAMBUCO

     
   
 
                                        

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados