segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Vale doará R$ 100 mil para famílias de vítimas, diz diretor

Segundo o site https://www.msn.com:
O diretor-executivo de Finanças e Relações com Investidores da Vale, Luciano Siani, disse nesta 2ª feira (28.jan.2019) que a empresa doará “imediatamente” R$ 100 mil às famílias das vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho (MG).
As doações incluem os desaparecidos. “Quem estiver com familiares desaparecidos receberá a doação prontamente”, disse.

“Isso não tem nada a ver com indenização, nós sabemos que são valores muito maiores, precisam ser, obviamente, conversados com as famílias, com as autoridades, com o Ministério Público, mas é apenas para que essa incerteza de curto prazo em relação ao sustento dessas famílias seja aliviada. Já temos a equipe no local, o cadastramento, para iniciar o pagamento imediato”, disse Siani.
A declaração foi dada em entrevista à imprensa na sede da empresa, no Rio de Janeiro. Até o momento, estão confirmadas 60 mortes. Estão desaparecidas 292 pessoas.
O diretor ainda anunciou outras 3 medidas:
  • a contratação de uma equipe de psicólogos especializados em tragédias para prestar auxílio às famílias. Os profissionais são do hospital Albert Einstein;
  • o uso de cortina de retenção no rio Paraopeba. A medida visa conter a contaminação pelos rejeitos;
  • o pagamento de compensações ao município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma pessoa morre e sete ficam feridas em grave acidente na BR-101

Segundo o site  https://nodetalhe.com.br :  Uma carreta de combustível perdeu o controle e invadiu a faixa contraria da BR-101, no bairro da...