Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Paciente reclama de espera por atendimento em posto de saúde

28 de janeiro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.correiodoestado.com.br:
A denúncia é de que rapaz está desde às 8h com dor no local
Leitor encaminhou denúncia ao Correio do Estado de que Posto de Saúde 24h do bairro Aero Rancho só tem dois médicos para atender grande demanda de pacientes, na tarde deste domingo (27). De acordo com paciente, os profissionais da unidade estão atendendo apenas quem está na enfermaria e a reclamação é de que tem pessoas que estão no local esperando atendimento desde às 8h. Porém a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) informou à reportagem que o paciente foi atendido em 30 minutos e que todos os outros estão recebendo atendimento em tempo protocolar.
A informação é de que rapaz com fortes dores no abdômen estaria de pé no local, já teria passado pela triagem e mandaram ele esperar fora do posto. “ Ele está agonizando, não foi atendido”, diz a denunciante.
A reportagem do Correio do Estado entrou em contato com a Sesau e a informação é de que a escala médica é de apenas dois médicos para o período da tarde de hoje, até às 16h. O contingente aumenta no período da noite e a partir das 16h a unidade terá cinco médicos e mais uma equipe de apoio.
Na escala da última sexta-feira (25), que está disponível no site da Prefeitura de Campo Grande, estavam escalados três médicos na parte da tarde e quatro profissionais para atenderem à noite.
Ainda de acordo com a Sesau, não foi possível acessar a escala médica das unidades de saúde hoje porque o servidor está fora do ar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados