Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Moro quer parceria com Suíça para recuperar milhões bloqueados na Lava Jato

23 de janeiro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://renovamidia.com.br:
O ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou que vai retomar os contatos com as autoridades da Suíça para acelerar a troca de informações entre os dois países.
O objetivo de Sergio Moro é permitir que milhares de documentos sobre centenas de contas ainda congeladas nos bancos da Suíça possam ser decifradas.
Em entrevista ao jornal “Estadão“, nesta terça-feira (22), Moro indicou que quer “retomar os esforços de colaboração” para “fechar um capítulo”, sem prejuízo para uma troca de informações no futuro.
O ministro da Justiça disse que durante a esta viagem ao continente europeu ele não teria encontros com os suíços, mas deixou claro que quer que seu Ministério tenha um forte departamento internacional.
Moro explicou:
“Queremos aprofundar a cooperação internacional. Queremos ter mais acordos com Países. Mas, acima disso, fazer com que os acordos existentes saiam do papel. Existem muitos acordos que ficam no papel. Claro, precisa existir o acordo para que, caso haja necessidade, ele seja usado.”
E completou:
“No acordo que temos com a Suíça, ele precisa ser aprofundado. Temos que terminar todos aquelas investigações que temos na Lava Jato e temos que impulsionar, mais uma vez, as descobertas de contas no exterior para guardar dinheiro e também obter a documentação pertinente.”
Em resposta a Operação Lava Jato no Brasil, os suíços bloquearam um total de US$ 1,1 bilhão em mais de mil contas.
Desse valor, quase cinco anos depois, menos de US$ 300 milhões foram repatriados ao País e quase todos envolvendo pessoas que reconheceram os crimes e aceitaram devolver o dinheiro como parte das delações premiadas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados