Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Concurso para escolher Rainha e Princesa Plus Size do Carnaval do Recife recebe inscrições

21 de janeiro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Até sexta (25), podem ser feitas as inscrições no concurso, que ocorre pela primeira vez no Recife. Vencedoras são escolhidas entre 12 selecionadas para a final, em 16 de fevereiro.
Outra ação do projeto As Mil Faces de uma Plus é o calendário Plus Size 2019 de Pernambuco — Foto: Fernando Rafhael/Divulgação                                                                                                                                                                   O concurso Rainha Plus Size do Carnaval do Recife
, que tem o objetivo de valorizar a beleza da mulher gorda, acontece pela primeira vez na capital pernambucana em 2019. A iniciativa é do projeto social As Mil Faces de uma Plus e conta com o apoio da Associação das Mulheres Plus Size de Pernambuco (AMPSPE) e da Prefeitura do Recife.                                            
As candidatas devem ser maiores de 18 anos, morar em Pernambuco e vestir manequim acima do número 44. As interessadas podem se inscrever até sexta-feira (25) enviando uma mensagem para o e-mail asmilfacesdeumaplus@outlook.com com nome completo, data de nascimento, telefone para contato, perfil nas redes sociais (Instagram e Facebook) e uma foto de corpo.                                                                          
A idealizadora do projeto social e presidente da AMPSPE, Sâmia Veras, de 47 anos, diz que o Recife é a segunda cidade a realizar o concurso, que também coroa a segunda colocada como a Princesa Plus Size do Carnaval do Recife.                                                                                                              
“Salvador foi a pioneira. Chegamos para combater o preconceito, os tabus e a discriminação social. Nossa causa busca empoderar, desmistificar os estereótipos induzidos pela indústria da moda, levantar a autoestima. Não é uma apologia à obesidade”, declara.                                                                    
Com o encerramento das inscrições, acontece uma seletiva na qual 12 mulheres são escolhidas para final, que ocorre às 15h do dia 16 de fevereiro, no Pátio de São Pedro, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. No dia da seleção, as candidatas devem levar duas latas de leite para serem doadas a uma instituição beneficente, como taxa de inscrição. 
Concurso é iniciativa do projeto As Mil Faces de uma Plus, idealizado por Sâmia Veras — Foto: Renato Sarmento/Divulgação                                                                                                                                                                    
Os critérios de avaliação incluem beleza, desenvoltura, traje de foliã, simpatia, popularidade e conhecimento da história do carnaval. As notas, de 1 a 5, são atribuídas por um júri composto por oito pessoas. Entre os jurados, está a cantora Cristina Amaral.                                                                             As finalistas desfilam com um maiô preto e depois com uma fantasia com o tema Carnaval de Pernambuco, confeccionada pela própria candidata. A ganhadora recebe, como premiação, R$ 1.000, um book fotográfico e um final de semana com café da manhã em um hotel em Olinda. A segunda colocada ganha um ensaio fotográfico e três figurinos para brincar o carnaval.                                                                                                                                 O projeto Mil Faces de uma Plus existe há cerca de um ano e meio, segundo Sâmia, e nasceu com o intuito de fazer ações continuadas a respeito do papel da mulher na sociedade. “Promovemos desfiles, exposições fotográficas, apresentações de dança, campanhas de conscientização. Tudo para promover a inclusão social e a auto aceitação”, afirma.                    
  
   
 
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados