Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

A IMPORTÂNCIA DE PROTEGER A PELE NO VERÃO

24 de janeiro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site Assessoria de Imprensa Clinica Sim Patrícia França: Levando em consideração que o verão acabou de começar e nesta época a radiação solar é intensa, vale lembrar sobre a importância de se proteger do sol.
Seja com protetor solar, roupas com UV ou sombreiros, a dica é manter a pele segura dos raios ultravioletas. Para cada tipo de pele existem produtos específicos e testados, dermatologicamente, que se tornaram bons aliados nessa estação.
Seja homem ou mulher, pele branca ou morena a proteção deve ser feita todos os dias independente se o sol estiver forte. “Mesmo em dias nublados a radiação solar existe e pode causar danos à pele com o passar do tempo como a diminuição do colágeno, por exemplo”, comenta a dermatologista da Clínica Sim, Maiara Bastos.
Para evitar problemas como câncer de pele, rosácea e manchas - incluindo melasmas-, o filtro solar com fator de proteção 30, no mínimo, é recomendado, não só para evitar danos com os raios ultravioleta, como, também para minimizar a ação do tempo, já que estes são alguns dos grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce. A foto proteção para ser eficaz, tem que ser reaplicada a cada duas horas, por isso atenção redobrada para as crianças.

Já as peles brancas, consideradas mais sensíveis pela menor quantidade de melanina, merecem ainda mais atenção e cuidado. E para mantê-las sempre jovem e saudável, é preciso incorporar hábitos simples no dia a dia como levar o protetor solar na bolsa com fator de proteção 50. “Após a exposição à luz solar, as peles brancas são mais propensas a sofrer lesões menores como erupções cutâneas, alergias, manchas, rugas e até o câncer de pele. Assim, a proteção nesses casos deve ser primordial e, na medida do possível, com o aconselhamento de um dermatologista”, relata.

Serviço:
 
PRAZERES

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados