Talento Incluir participa da 1ª Conferência Regional Diversidade e Inclusão da América Latina e Caribe, no Chile

Segundo o site Assessoria de imprensa de Comunicações PitchCom 
Andrea Cipriano: O evento é realizado pela WEConnect International, uma das sócias fundadoras da Talento Incluir, Carolina Ignarra, fala sobre a realidade da diversidade e inclusão nas empresas brasileiras
São Paulo, 4 de dezembro de 2018 - "Diversidade e Inclusão como estratégia para os resultados" foi o tema que contou com a participação da sócia fundadora da Talento Incluir, Carolina Ignarra, durante a 1ª Conferência Regional Diversidade e Inclusão da América Latina e Caribe, na manhã de hoje (4/12) no Chile.
O evento é uma iniciativa da WEConnect International, uma instituição internacional, que busca a igualdade de gênero e apoia a diversidade de inclusão na cadeia de suprimentos, identificando empresas que são de propriedade, controladas e gerenciadas ou ainda coordenadas em sua maior parte por mulheres.
Durante o evento Carolina Ignarra esclareceu que a inclusão e a diversidade em uma corporação não significam apenas garantir trabalho para minorias. Vai além. "Trata-se de incluir nos valores e ações da empresa, o respeito - no seu mais amplo significado - a todos os perfis de colaboradores, fornecedores e consumidores de seus produtos e serviços", destacou.
A Talento Incluir é uma consultoria que já viabilizou empregos e desenvolvimento profissional para mais de 5.000 pessoas com deficiência em mais de 10 anos de trajetória. Além disso, atua para quebrar barreiras atitudinais e buscar igualdade de oportunidades, levando conscientização e mudanças de paradigmas sobre a inclusão nos treinamentos que realiza nas empresas.
"Cada vez mais as empresas vão encontrar na inclusão e na diversidade as oportunidades para atrair e reter talentos nas suas equipes, aumentar seu potencial de inovação e, com isso, obter ganhos na sua participação e percepção positiva de reputação no mercado", conclui também a sócia da Talento Incluir, Juliana Ramalho.
Em uma pesquisa inédita realizada em parceria entre a Talento Incluir e a Vagas.com, revela que a maioria das empresas não possui programas de diversidade e não está totalmente preparada para lidar com o assunto.
Os dados da pesquisam indicam também que mulheres, negros, pessoas com deficiência e profissionais mais experientes e qualificados foram os mais afetados em processos de recrutamento e seleção. Desse grupo de candidatos, 50% dos respondentes já se sentiram prejudicados em dinâmicas seletivas. Alguns perfis foram mais lesados, 54% de mulheres, 55% de pessoas negras, 59% de pessoas com deficiência, 64% de pessoas com mais de 55 anos e 59% de pós-graduados.
"A legítima inclusão deve estar no processo e não apenas no discurso das organizações. Para ser inclusiva, a empresa não pode deixar perpetuar conceitos antigos e julgamentos na sua cultura de contratação e desenvolvimento dos seus profissionais. É preciso trabalhar ações afirmativas para mudar esse viés inconsciente em todos os níveis hierárquicos da empresa", declara Carolina Ignarra.

Sobre a Talento Incluir
A Talento Incluir é uma consultoria que promove a relação entre profissionais com deficiência e o mercado de trabalho. Desenvolve projetos de consultoria, treinamento, seleção e retenção, de profissionais com deficiência, além de preparar as empresas para melhor atender a esse perfil de consumidor. Fundada há 10 anos, a Talento Incluir já proporcionou emprego mais de 5.000 pessoas com deficiência a partir de uma preparação exclusiva e diferenciada. Além disso, aplicou programas de treinamentos exclusivos para inclusão corporativa em mais de 280 empresas de diversos setores em todo Brasil, como Gol, Raia Drogasil, Bradesco, Tereos, PwC PricewaterhouseCoopers, GRU Airport, entre outras.

Talento Incluir | Informações para Imprensa:
PitchCom - Comunicação na medida certa!
Isadora Leone | (11) 98445-3985 - isadora.leone@pitchcom.com.br
Andrea Cipriano| (11) 99151-2328 - andrea.cipriano@pitchcom.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito

Jovem morre em acidente de transito na PE 90 na cidade de Surubim