Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Suspensão no fornecimento de merenda afeta alunos de 15 escolas estaduais em dez cidades

6 de dezembro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco:
Falta de pagamento do governo estadual ocasionou a suspensão, segundo a empresa Casa de Farinha. Alunos de escola na Zona Sul do Recife largaram cedo por falta de merenda.
Quinze escolas da rede estadual de ensino de Pernambuco localizadas em dez cidades estão sem merenda desde segunda-feira (3). De acordo com a empresa Casa de Farinha, responsável pelo fornecimento de alimentos para as instituições estaduais de ensino afetadas, a suspensão do serviço ocorreu devido a um débito do governo do estado.
Ainda segundo a empresa, houve um atraso, por parte da Secretaria de Educação de Pernambuco, no repasse da verba destinada ao fornecimento de merenda escolar nas 15 escolas. O valor devido não foi divulgado. Por meio de nota, a Secretaria de Educação de Pernambuco informou que "conversou com a empresa responsável a fim de garantir que não ocorra a interrupção da alimentação de estudantes". Ainda no texto, a pasta disse que "a maior parte das escolas do estado conta com merenda escolarizada", feita por merendeiras das próprias unidade de ensino, e que "a merenda é preparada por 13 empresas terceirizadas" para outra parte. Por meio de nota, a Casa de Farinha informou que, a partir da quinta-feira (6), "está restabelecendo de forma gradativa" a merenda nas escolas afetadas com a suspensão do fornecimento. A secretaria se comprometeu, segundo a empresa, "a realizar o pagamento do débito parcial nos próximos dias".

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados