quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Rede municipal de ensino do Recife reabre matrículas e oferece oito mil vagas

Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Há oportunidades para a educação infantil, ensino fundamental e EJA. Reserva de vagas vai até a sexta-feira (28).Escolas do Recife reabrem processo de matrícula a partir desta quarta-feira (26) — Foto: Andrea Rego Barros/ PCRA partir desta quarta-feira (26), são reabertas as matrículas para 8 mil vagas remanescentes na rede municipal de ensino do Recife para o ano letivo de 2019. Os interessados em ingressar em escolas de ensino fundamental, creches, creches-escolas e na Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) devem reservar a vaga por meio do site da Prefeitura do Recife, até a sexta-feira (28). (Veja vídeo acima)
Ao todo, a rede municipal de ensino do Recife conta com mais de 90 mil estudantes. Na primeira etapa das matrículas, foram ofertadas 21.673 vagas para alunos novatos na rede pública.
Durante a etapa online, é realizada a reserva da matrícula. No site, o estudante precisa informar qual a série que pretende cursar e dados pessoais, como endereço. O sistema,então, mostra as escolas mais próximas da casa do estudante e que dispõem de vagas.
O estudante também pode filtrar as opções para que sejam mostradas apenas escolas em determinado bairro. As vagas são reservadas com prioridade para aqueles estudantes que residem próximo da escola escolhida.
No entanto, quando a vaga for destinada para crianças de 0 a 5 anos, o sistema determina o ano de ensino que ela deve cursar, seguindo a data de corte exigida pelo Governo Federal.
Quem não tiver acesso à internet pode realizar a reserva de vaga nos computadores de uma das 36 escolas municipais de anos finais do Ensino Fundamental (5º ao 9º ano) ou em uma das 18 Unidades de Tecnologia na Educação (Utecs). Os endereços estão disponíveis no site da Prefeitura.           Depois de realizar a etapa online, o responsável pelo estudante deve comparecer à escola ou creche e apresentar os documentos para confirmação da matrícula, entre 2 e 4 de janeiro de 2019.
São exigidos o comprovante da reserva de matrícula ou o número do protocolo gerado durante a reserva, além de cópias de certidão de nascimento ou casamento, carteira de vacinação, cartão do SUS, comprovante de residência e duas fotos 3x4.
Se, após a conclusão dessas etapas, ainda sobrarem vagas, estas serão disponibilizadas entre os dias 7 e 18 de janeiro. Para esses casos, a matrícula deverá ser feita diretamente no balcão das escolas.
Para tirar dúvidas ou fazer reclamações, os estudantes e responsáveis podem ligar para o 0800 200 6565 de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Há, ainda, a opção de enviar e-mail para matriculaonline@recife.pe.gov.br.

                                                                                                                                                                     



                          


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filha mata pai com veneno para carrapato em visita à UTI

Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com.br: Ela foi indiciada por homicídio qualificado pela falta de defesa da vítima Um homem ...