segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Eventos natalinos gratuitos movimentam Centro e Zona Norte do Recife

Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Baile do Menino Deus e Natal Para Sempre são apresentados no Marco Zero e no Parque Santana, respectivamente. Avenida Rio Branco, no Centro, recebe exposição de presépios.

Com a proximidade do Natal, alguns locais do Grande Recife recebem eventos gratuitos para crianças e adultos celebrarem o nascimento de Jesus. Espetáculos com a temática natalina e exposição de presépios são algumas das atividades oferecidas ao público até a terça (25).
No Marco Zero, no Centro do Recife, têm início neste domingo (23) as apresentações do Baile do Menino Deus, espetáculo que celebra o Natal e, ao mesmo tempo, busca valorizar as tradições da cultura nordestina. Chegando ao 15º ano em 2018, a história traz cenários, músicas e coreografias inéditas, mas segue encantando o público e o elenco até mesmo nos dias de ensaio. (Veja vídeo abaixo)                        Manifestações culturais como reisado, pastoril, cavalo marinho e boi de reis estão presentes durante o espetáculo, que é apresentado também na segunda (24) e na terça (25), sempre às 20h. Para receber o público com segurança, foi montado um esquema de trânsito que proíbe a passagem de veículos em algumas ruas que dão acesso ao Marco Zero.
Ainda no Centro do Recife, é possível conferir uma exposição de presépios, confeccionados por crianças e professores de 14 escolas municipais. As peças foram feitas com materiais recicláveis, unindo o espírito natalino aos ideais de sustentabilidade, Os trabalhos ficam em exposição na Avenida Rio Branco até a terça (25).                                                                                             
Espetáculo 'Natal para Sempre' é encenado no Parque Santana, na Zona Norte do Recife — Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação
No Parque Santana, na Zona Norte do Recife, o público pode assistir ao musical "Natal para Sempre" neste domingo (23) e na terça (25), sempre às 19h. O espetáculo apresenta a história de uma menina que encontra um livro mágico de onde saem personagens dos contos de fada, que ganham vida no período natalino. A entrada é gratuita.
Quem comparecer ao espetáculo pode levar alimentos não-perecíveis, para serem doados a instituições de caridade. Comunidades localizadas ao redor do parque também vão receber os mantimentos.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nordeste desmente petistas e recebe com festa Jair Bolsonaro (Veja o Vídeo) A Globo nao mostra isso

Segundo o site https://www.jornaldacidadeonline.com.br: Começa a desmoronar o ultimo reduto do PT Durante a semana, alguns petistas disser...