Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Aeroporto Oscar Laranjeira em Caruaru é interditado pela ANAC

19 de setembro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.jornaldecaruaru.com.br: Foi determinada a proibição de operações de pouso de aeronaves e asa fixa na pista de pouso e decolagem do local.Aeroporto Oscar Laranjeiras pistaO Aeroporto Oscar Laranjeira de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A decisão foi tomada pela entidade na última quinta-feira (13). No documento, a gerente de controle e fiscalização da ANAC, Bárbara Carvalho de Azevedo, determina que sejam proibidas operações de pouso de aeronaves e asa fixa na pista de pouso e decolagem do aeroporto.
Através de nota, a Prefeitura de Caruaru lamentou que o aeroporto tenha sido interditado. A Secretaria de Transportes de Pernambuco informou, por meio de nota, que já está atuando junto à Agência Nacional de Aviação Civil, com o intuito de solucionar o problema o mais rápido possível.
Ainda segundo o documento da medida cautelar, a decisão tem caráter provisório, sem prazo determinado, e será mantida até que o operador do local demonstre cumprimento das condições esclarecidas para reabertura do aeroporto.
De acordo com a ANAC, durante a inspeção da Agência foram identificadas irregularidades como as condições das barreiras de segurança e a falta de avisos alertando quanto à restrição de acesso, também problemas na vigilância permanente do perímetro e da área operacional, além do acesso de pessoas não autorizadas, animais soltos e indícios de acesso de animais de grande porte na área operacional. A Agência ressaltou ainda que não existe prazo para correção dos problemas apontados, tendo em vista que o operador é o principal interessado na operação do terminal.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados