Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Projeto que exibe filmes gratuitos em caminhão com sistema de energia solar chega ao Grande Recife

11 de agosto de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Veículo do Cinesolar estaciona no Parque Aldeia dos Camarás, em Camaragibe, no domingo (12), e sessão ocorre às 18h.'Cinesolar' será realizado em Camaragibe, no Grande Recife (Foto: Murilo Durães/Divulgação)Cinesolar' será realizado em Camaragibe, no Grande Recife (Foto: Murilo Durães/Divulgação)
Um projeto itinerante que prevê a exibição de filmes gratuitos com apoio de sistema de energia solar chega ao Grande Recife. No domingo (12), o caminhão do Cinsolar, que circula por todo o Brasil, estaciona no Parque Aldeia dos Camarás, no quilômetro 11 da Estrada de Aldeia, em Camaragibe, promovendo uma sessão ao ar livre, a partir das 18h.
Além da exibição de filmes, a iniciativa prevê a realização de eventos de arte e sustentabilidade por meio de oficinas artísticas e lúdicas. O projeto é promovido pela prefeitura, em parceria com o Fórum Socioambiental de Aldeia.
O Cinesolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável. São dois carros equipados com placas solares que usam um sistema conversor de energia solar para elétrica.
No interior dos veículos há cadeiras para o público, sistema de som, projeção e telão. A primeira unidade do Cinesolar é equipado com cabine de DJ com sistema de som para acompanhar as atividades. A segunda estação móvel de cinema, denominado Cinesolar Tupã, conta com um estúdio de TV.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados