Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Prefeitura de Surubim fortalece agricultura familiar

8 de agosto de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site Assessoria de Imprensa Prefeitura de Surubim PE:Fortalecer a agricultura familiar local é um dos compromissos da Prefeitura de Surubim, incluindo as tradições e condições da região, como o cultivo do caju, fruta regional, que tem grande procura em todo o mercado.A imagem pode conter: texto
Tendo em vista essa situação favorável, a cidade vai sediar nos próximos dias 07, 08 e 09 de agosto o 2º Seminário da Cajucultura do Agreste Setentrional de Pernambuco, junto às cidades de Casinhas e Santa Maria do Cambucá. O encontro vai contar com a presença de técnicos da EMBRAPA - Agroindústria Tropical, vindos da cidade de Pacajus, no Ceará.
A agenda do evento começa na manhã da terça-feira (07) com uma visita à sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) em Surubim, a partir das 8h. Logo após, acontece a solenidade de abertura no Pólo UAB Surubim, no Bairro São José, seguindo o dia com a realização de palestras e cursos.
Na quarta-feira (08), a continuidade acontece com explicações sobre a forma de cultivo e prevenção às principais doenças, pragas e tipos de podas do cajueiro. o encerramento acontece na quinta (09) com o lançamento do jardim clonal do caju anão precoce, no Sítio Tabu, no município de Surubim, às 9h. Já na parte da tarde, serão realizadas algumas visitas a pomares da região.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados