Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Exército faz operação em Alagoas e mais três estados do Nordeste

29 de agosto de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia: Ação é para combater a compra e venda ilegal de veículos blindados em vários municípios de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.7ª Região Militar do Exército Brasileiro deflagrou na manhã desta terça-feira (28) a Operação Escudo, que tem como objetivo combater a compra e venda ilegal de veículos blindados em Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
O principal foco da operação é fiscalizar as empresas que comercializam carros blindados. A informação foi confirmada pelo tenente Nezildo, do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz).
"A gente vai até as empresas que estão cadastradas junto ao Exército para poder fazer a fiscalização e verificar a situação da venda, tudo referente a blindagem", explicou o tenente.
Em Alagoas, a operação passou por uma empresa em Maceió. O veículo encontrado no local não apresentava irregularidades. Na quarta (29), os trabalhos continuam em uma outra empresa. O Exército ainda não divulgou informações sobre o resultado da ação em outros estados.
O coronel Nilton Rodrigues explica que para uma pessoa possa adquirir um veículo blindado, é necessária uma autorização especial, requerida junto ao Exército, que avalia a blindagem solicitada.
"Tem tipos de blindagem que são de guerra, as blindagens do cotidiano são com menores capacidades e a gente tem que fiscalizar isso, porque quem produz uma blindagem de menor capacidade, pode produzir de maior capacidade. A gente verifica se essas blindagens que estão sendo colocadas nos veículos estão dentro das regulamentações e se elas estão direcionadas para as pessoas que receberam o cadastro para isso, e que a blindagem de veículo não vá parar na mão de um criminoso", explicou.
A ação também conta com a participação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar de Alagoas e Secretária da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL).

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados