Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

APAE DE SÃO PAULO promove Seminário de Deficiência Intelectual, na quarta-feira (22)

16 de agosto de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site Assessoria de imprensa CDI Comunicação Corporativa Cintia Poteleckiç O evento gratuito reunirá para debate profissionais de saúde em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e MúltiplaNa próxima semana, será comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Para promover a data, disseminar o conhecimento sobre a área e discutir com mais profundidade o tema, o Instituto APAE DE SÃO PAULO decidiu sediar este ano um Seminário de Deficiência Intelectual. O evento acontecerá no próximo dia 22, quarta-feira, das 9h às 13h, no Auditório Joseph Safra da APAE DE SÃO PAULO (Rua Loefgren, 2109 - Vila Clementino, São Paulo – SP) e contará com apresentações de profissionais da saúde, além de debate entre palestrantes e público.APAE São Paulo
Flavia Piazzon, médica geneticista e consultora de Erros Inatos do Metabolismo da APAE DE SÃO PAULO, abrirá o evento e destaca a importância do conhecimento no assunto como forma de criar consciência sobre o diagnóstico precoce da deficiência intelectual. "Quando o profissional busca capacitação e se sensibiliza em relação à deficiência intelectual, consequentemente é possível termos um diagnóstico mais rápido das pessoas com deficiência e sua inclusão em programas de intervenção e na sociedade", explica.
Além de criar oportunidade para que médicos pediatras, neuropediatras, neonatologistas, geneticistas e todos os profissionais que trabalham junto a crianças com deficiência intelectual se atualizem sobre como reconhecer os sinais de alerta para a deficiência intelectual, o Seminário de Deficiência Intelectual apontará quais são as intervenções mais indicadas, tecnologias que auxiliam em novos exames para diagnóstico e como conduzir casos na prática clínica.
Confira a programação completa do evento:
PROGRAMAÇÃO
09h – 09h20
Recepção
09h20 – 09h30
Abertura
Dra. Flavia Balbo Piazzon
Médica Geneticista e Consultora de Erros Inatos do Metabolismo da APAE DE SÃO PAULO.
09h30 – 10h20
Deficiência intelectual: conceitos e introdução ao diagnóstico. O exemplo das mucopolissacaridoses
Dra. Carolina Fischinger Moura de Souza
Médica geneticista do Serviço de Genética do Hospital das Clínicas de Porto Alegre, RS
10h20 – 10h30
Perguntas e Respostas
10h30 – 11h20
Meu paciente tem deficiência intelectual: e agora?
Prof. Dra. Claudia Berlim de Mello
Neuropsicóloga e Professora Adjunta do Departamento de Psicobiologia, EPM/UNIFESP.
11h20 – 11h30
Perguntas e Respostas
11h30 – 12h00
Coffee Break
12h00 – 12h50
Deficiência intelectual: como o sequenciamento de nova geração pode ajudar?
Prof. Dr. Fernando Kok
Professor-associado da Disciplina de Neurologia Infantil do Departamento de Neurologia da FMUSP.
12h50 – 13h00
Perguntas e Respostas
13h00
Encerramento
Para se inscrever, acesse o link: http://www.apaesp.org.br/pt-br/instituto-de-ensino-e-pesquisa/eventos/Paginas/semin%C3%A1rio-sobre-defici%C3%AAncia-intelectual-2018.aspx
Sobre a APAE DE SÃO PAULO
A APAE DE SÃO PAULO é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que há 57 anos, promove o diagnóstico, a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual, produzindo e difundindo conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com Deficiência Intelectual. Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório APAE DE SÃO PAULO é o maior da América Latina em exames realizados. Por meio do Instituto APAE DE SÃO PAULO, a Organização gera e dissemina conhecimento científico sobre Deficiência Intelectual com pesquisas e cursos de formação. Para colaborar, os interessados podem ligar para: 11-5080-7000, acessar www.apaesp.org.br ou enviar e-mail paraatendimento@apaesp.org.br.
Informações para imprensaCDI Comunicação Corporativa
Cintia Potelecki (11) 3817-7911 - cintia@cdicom.com.br
Flávia Tavares (11) 3817-7914 – flavia@cdicom.com.brCláudia Santos (11) 3817-7925 – claudia@cdicom.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados