Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Juíza barra entrevistas e sabatinas de Lula como pré-candidato

11 de julho de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.msn.com/pt-br/noticias: São Paulo – A juíza federal substituta Carolina Moura Lebbos, responsável pela execução penal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, negou nesta quarta-feira (11) pedidos para que o petista seja entrevistado ou sabatinado como pré-candidato à Presidência.  Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Lula: Ex-presidente lidera as pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República na eleição de outubroA magistrada argumenta que embora o ex-presidente se coloque como pré-candidato nas eleições deste ano, “sua situação se identifica com o status de inelegível”. Segundo ela, “em tal contexto, não se pode extrair utilidade da realização de sabatinas ou entrevistas com fins eleitorais”.

Em janeiro, o ex-presidente foi condenado no Tribunal Federal da 4ª Região a 12 anos e 1 mês por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. O fato de ter sido condenado em um órgão colegiado, tecnicamente, já barraria sua candidatura pela Lei da Ficha Limpa.

Mas isso não significa que Lula está automaticamente fora das eleições 2018. Até o dia 15 de agosto, o PT pode registrar sua candidatura e insistir em sua campanha à Presidência até que o Tribunal Superior Eleitoral barre, de fato, o registro de Lula no pleito deste ano.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados