Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Festival Nacional do Frevo premia vencedores

15 de julho de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Concurso elegeu as melhores músicas em várias categorias, como Frevo de Bloco, Frevo de Rua e Frevo Canção.Vencedores do Festival Nacional do Frevo são premiados no Teatro de Santa Isabel (Foto: Andrea Rego Barros/Divulgação)Vencedores do Festival Nacional do Frevo são premiados no Teatro de Santa Isabel (Foto: Andrea Rego Barros/Divulgação)
Foram divulgados na noite de sexta-feira (13) os vencedores do Festival Nacional do Frevo. O concurso consagrou como primeiros colocados as músicas "No Primeiro Dia do Nosso Amor", de Lourenço Gato e Flávio Souza, na categoria Frevo de Bloco; "Alvoroçado", de Bené Sena, na categoria Frevo de Rua; "Claudionor, o Menino do Frevo", de Bráulio de Castro e João Araújo, na categoria Frevo Canção; e "Primeiro de Maio", de Romero Bomfim, na categoria Frevo Livre Instrumental – Autoral.
O concurso contou com 274 inscrições. O resultado foi anunciado ao final de um espetáculo, no Teatro de Santa Isabel, que celebrou o mais pernambucano dos gêneros musicais. Entre os prêmios do festival estão palco para os vencedores se apresentarem no Festival de Inverno de Garanhuns e no Carnaval de 2019, além de gravações audiovisuais das composições premiadas.
O festival, realizado pela Prefeitura do Recife, com o apoio da Fundarpe e da TV Globo, tem como objetivo assegurar renovação e fôlego ao ritmo.
O prêmio da categoria Melhor Arranjador foi entregue a Marcos FM, pelo frevo "Sapecando", e o de Melhor Intérprete foi recebido pelo cantor Ed Carlos.
Os vencedores foram escolhidos por um júri composto pela violinista da Orquestra Sinfônica do Recife e rabequeira Aglaia Costa; por Marco César, maestro do Coral Edgard Moraes; pelo compositor e fundador da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Maestro Forró; e pelo clarinetista da Banda Sinfônica do Recife, Erilson Oliveira. A comissão julgadora foi presidida pelo maestro da Banda Sinfônica do Recife, Nenéu Liberalquino. Além da avaliação dos jurados, foi computado o voto popular para a composição da nota final. Juntos, os 12 candidatos receberam 6.280 votos pelo site do Festival e pelo aplicativo.

Confira a relação de todos os vencedores:

  • Melhor arranjador: Marcos FM, por "Sapecando"
  • Melhor intérprete: Ed Carlos
  • Categoria Frevo de Bloco: 1º lugar: "No Primeiro Dia do Nosso Amor", de Lourenço Gato e Flávio Souza; 2º lugar: "Matando Saudade", de Luiz Gonzaga de Castro; 3º lugar: "Tempo de Saudade", de Luiz Guimarães
  • Categoria Frevo de Rua: 1º lugar: "Alvoroçado", de Bené Sena; 2º lugar: "Sapecando", de Marcos FM; 3º lugar: "Adriana no Frevo e Cia.", de Parrô Mello
  • Categoria Frevo Canção: 1º lugar: "Claudionor, o Menino do Frevo", de Bráulio de Castro e João Araújo; 2º lugar: "Frevo Bregado", de Carlos de Melo Brasil; 3º lugar: "Sabor de Rum Hortelã Café", de Edinho Queirós
  • Categoria Frevo Livre Instrumental - Autoral: 1º lugar: "Primeiro de Maio", de Romero Bomfim; 2º lugar: "Tubarão no Circo", de Zé Freire; 3º lugar: "Frevo da Amizade", de Ronaldo Batata

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados