Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Denuncia no Hospital Getúlio Vargas super lotado, pacientes nos corredores para serem atendidos

13 de julho de 2018

/ by visao surubim
Hospital Getúlio Vargas (HGV) é um hospital público localizado na cidade do RecifePernambucoBrasil, pertencente à Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, segundo as denuncias de vários familiares de pacientes o Hospital está super lotados e faltam lugares,tem pessoas nos corredores e está o maior sufoco, a saúde em pernambuco é péssima e falta até remédios. Vejam em Vídeos amadores familiares de pacientes de celulares O hospital está sediado no bairro do Cordeiro, na Avenida General San Martin, próximo à Avenida Caxangá  O hospital atende em regime ambulatorial de emergência e internamento a pacientes da rede SUS. Faz cerca de dez mil atendimentos de emergência e 1000 cirurgias mensalmente.A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, dormindo e área interna
É referência em traumatologia.
É certificado pelos ministérios da Educação e da Saúde como hospital de ensino, oferecendo residência médica em várias especialidades médicas, a saber: clínica médica, geriatria, cirurgia geral, traumato-ortopedia, urologia, neurocirurgia, cirurgia vascular, anestesiologia, além da residência em enfermagem, psicologia, serviço social, entre outros.   

Publicado em 13 de jul de 2018

Hospital Getúlio Vargas                                                                  Fundado há 62 anos, o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, é referência no Estado na área de ortopedia, realizando, mensalmente, mais de 2 mil atendimentos na emergência e outros 12 mil no ambulatório. Há mais de dez anos, o local é o único da rede estadual a contar com um programa de órtese e prótese, oferecendo à população cadeiras de rodas, de banho, muletas, próteses de membros inferiores e superiores, entre outros, além de possuir equipe multidisciplinar para o acompanhamento do paciente durante todo o período de adaptação aos dispositivos ortopédicos.


Por mês, o HGV faz cerca de dois mil atendimentos na emergência e 800 cirurgias. No ambulatório, são, em média, outros 12 mil atendimentos mensais, através de consultas que precisam ser marcadas de forma presencial. Para atender essa demanda, 445 leitos, 17 salas no centro cirúrgico e 31 leitos de UTI estão disponíveis aos pacientes, que ainda têm o apoio dos 2.555 funcionários do hospital, sendo mais de 400 médicos.

A unidade é certificada pelos ministérios da Saúde e Educação, desde 2004, como hospital de ensino, oferecendo residência médica em várias áreas, com destaque nas especialidades de cirurgia de mão, do aparelho digestivo e de coluna, as únicas disponíveis em um hospital da rede estadual. Também são oferecidos estágios por meio de convênios com instituições de ensino superior. A instituição passa, desde 2012, por um processo de acreditação hospitalar pela Joint Commission International (JCI), instituição que trabalha com governos e defensores internacionais na promoção de padrões rigorosos na área da saúde.

Em 2013, o Hospital Getúlio Vargas passou a integrar o programa S.O.S. Emergências, do Ministério da Saúde, que visa a qualificação da gestão e do atendimento em grandes hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Serão feitos investimentos de R$ 6,6 milhões, para custeio de leitos e investimentos nas instalações físicas e compra de equipamentos. Graças ao programa, atualmente a unidade passa por uma reforma para duplicar a sua emergência, cuja capacidade passará de 50 para 100 vagas. A previsão é que o processo seja finalizado em maio de 2014. Além do HGV, o Hospital da Restauração (HR) também integra a iniciativa, desde 2012. Pernambuco é o terceiro Estado a contar com duas unidades participando do projeto.

Clínicas e Serviços

Clínica Traumato Ortopédica
Clínica Cirurgia Geral
Clínica Urológica
Clínica Neurocirúrgica e Neurológica
Clínica Médica
Clínica Geriátrica
Clínica Cirurgia Vascular
Clínica Buco Maxilo Facial
Centro de Fisioterapia
Analises Clínicas e Patológica
Centro de Diagnóstico por Imagem
Residência Médica – clínica médica, cirurgia geral, traumato-ortopedia, urologia, neurocirurgia, cirurgia vascular, anestesiologia e enfermagem.

Estágio – fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, análise clínica, radiologia, serviço social, farmácia, odontologia, medicina, enfermagem e psicologia

NÚMEROS

Internações hospitalares (eletivas e urgências):  15.120 por ano
Procedimentos ambulatoriais: 226.263 por ano
Leitos: 448, sendo 31 de UTI adulto

Marcação de consulta: Das 7h às 17h, de segunda a sexta, no próprio ambulatório. Marcação apenas presencial.
ESPECIALIDADES
Região: 
Região Metropolitana do Recife
Endereço: 
Av. General San Martin, S/N, Cordeiro – Recife/PE
Telefones: 
(81) 3184.5600
Diretor: 
Gustavo Souza Leão
E-mail: 
hgvsec@saude.pe.gov.br
Tipo da Unidade: 
Hospital

Secretaria-Executiva de Atenção à Saúde 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados