Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Moradores do Cidade Jardim saboreiam o Maior Bolo de Saia do Mundo ao som de muito forró.

23 de junho de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.jornaldecaruaru.com.br: A iguaria que totalizou 150 quilos foi produzida por quatro cozinheiros e a população pôde experimentar a receita ao som de muito forróMaior Bolo de Saia do Mundo - Foto de Arnaldo FélixMaior Bolo de Saia do Mundo – Foto de Arnaldo Félix
Moradores da Rua ‘8’ do bairro Cidade Jardim, em Caruaru, puderam degustar na noite desta quinta-feira (21) oMaior Bolo de Saia do Mundo. A iguaria fez parte da 7ª Edição da Festa Junina do Maior Bolo de Saia do Mundo, que nesta edição, contou com a animação dos cantores Erick Moreira, Derso Luiz e da Banda Caru Forró, que se apresentaram em trio elétrico. O bolo gigante de 150 quilos foi distribuído para a população às 21h, junto com os outros 2.500 bolinhos no tamanho real da iguaria.
Para produzir a guloseima foram necessários quatro cozinheiros dispostos para preparar a receita que levou 100 quilos de trigo, 500 ovos, 80 litros de leite, 10 caixas de margarina, 50 quilos de açúcar e 20 caixas de leite condensado. Foram necessários quatro dias para a produção do alimento e um forno industrial para assar por igual, e assim garantir que tudo saísse perfeito.Maior Bolo de Saia do Mundo - Foto de Arnaldo Félix 3“Para a gente que trabalha com a cultura é muito gratificante realizar um evento como este pelo sétimo ano. Eu tenho muito orgulho de poder proporcionar essa alegria para a comunidade, fazendo parte da Associação dos Idealizadores das Comidas Gigantes de Caruaru. O apoio da Fundação de Cultura e dos patrocinadores foi essencial para que tudo isso acontecesse, e eu só tenho a agradecer à Prefeita Raquel Lyra e sua equipe”, ressaltou o organizador do evento, Edjaílson da Caru Forró.
Dona Iranice Alves, moradora do Cidade Jardim, veio com a amiga curtir a festa e foi uma das primeiras a experimentar o bolo. “Está aprovado, uma delícia esse bolino. Agora que eu já experimentei, vou cair no forró”, declarou. Para Luciana de Lima, do bairro Boa Vista, que frequenta o evento há dois anos, valeu a pena sair de casa com os amigos para curtir a festa em outra localidade. “Estou achando tudo muito bom, a festa organizada, divertida. O bolo eu provei também e achei uma delícia”, destacou.Maior Bolo de Saia do Mundo - Foto de Arnaldo Félix 1O Festival de Comidas Gigantes conta com o apoio da Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura e Turismo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados