Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Jogo entre Brasil e México tem ponto facultativo em repartições e horário especial no comércio do Grande Recife

30 de junho de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Saiba como será o expediente em órgãos públicos e em lojas antes e depois da partida, que ocorre às 11h de segunda-feira (2).Comércio no Recife deve fechar 30 minutos antes do jogo e reabrir meia hora após a partida (Foto: Reprodução/TV Globo)Comércio no Recife deve fechar 30 minutos antes do jogo e reabrir meia hora após a partida (Foto: Reprodução/TV Globo)
Com a classificação do Brasil para as oitavas de final, o sonho do hexacampeonato se tornou cada vez mais próximo para os torcedores. Para acompanhar o quarto jogo da Seleção na Copa do Mundo, que ocorre na segunda-feira (2), repartições públicas do Grande Recife decretam ponto facultativo e centros de compras funcionam em horário especial. Também há esquema de trânsito no Centro da capital pernambucana.
A partida contra o México começa às 11h e, por isso, a orientação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é que as lojas do comércio do Recife fechem 30 minutos antes do jogo e reabram meia hora depois da disputa.
No dia da partida, 45 agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) acompanham o tráfego de veículos no entorno do Cais da Alfandega, no Bairro do Recife, no Centro da cidade, onde é exibida a partida. A operação de trânsito funciona das 8h às 19h. O principal bloqueio ocorre na Avenida Cais do Apolo, após a Ponte Buarque de Macedo.
Outro ponto interditado é na Avenida Marquês de Olinda e Rua Álvares Cabral, o que impede o fluxo de veículos na Ponte Maurício de Nassau. O condutor que segue pelo Cais do Apolo pode seguir pela Rua Madre de Deus para chegar à Ponte Giratória ou à Avenida Alfredo Lisboa.
As pontes do Limoeiro, Giratória e Buarque de Macedo podem ser interditadas de acordo com a movimentação.Patteo Olinda Shopping fica no bairro de Casa Caiada (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Patteo Olinda Shopping fica no bairro de Casa Caiada (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Confira o que abre e o que fecha na Região Metropolitana:

Shoppings

Shopping Recife
Fica facultativo às lojas fecharem 30 minutos antes do início do jogo e retomarem as atividades 30 minutos após o término do jogo.
Shopping Tacaruna
Fica facultativo às lojas fecharem 30 minutos antes do início do jogo e retornarem suas atividades 30 minutos após o término do jogo.
Shopping Guararapes
O Shopping fecha 30 minutos antes do início do jogo e reabre 30 minutos após o término do jogo.
Shopping Plaza
O Shopping inicia suas atividades 30 minutos após o término do jogo.
RioMar Shopping
Fica facultativo às lojas fecharem 30 minutos antes do início do jogo e retornarem 30 minutos após o término do jogo. A praça de alimentação funciona normalmente.
Shopping Boa Vista
Fica facultativo às lojas fecharem 30 minutos antes do início do jogo e retornarem 30 minutos após o término do jogo. A praça de alimentação funciona normalmente e o cinema exibe a programação normal.
Paço Alfândega
Fica facultativo às lojas fecharem 30 minutos antes do início do jogo e retornarem 30 minutos após o término do jogo. A praça de alimentação funciona normalmente.
Paulista North Way Shopping
O shopping fecha às 10h30 e reabre às 13h30h. Fica facultativo às lojas atender os clientes que estiverem dentro do shopping durante este horário.
Shopping Costa Dourada
Fica facultativo às lojas fecharem 30 minutos antes do início do jogo e retornarem 30 minutos após o término do jogo. A praça de Alimentação funciona normalmente.
Patteo Olinda Shopping
Fica facultativo às lojas fecharem 30 minutos antes do início do jogo e retornarem 30 minutos após o término do jogo.
Camará Shopping
O Shopping inicia suas atividades 30 minutos após o término do jogo.Governo de Pernambuco decretou ponto facultativo no dia do jogo entre o Brasil e o México (Foto: Reprodução/TV Globo)Governo de Pernambuco decretou ponto facultativo no dia do jogo entre o Brasil e o México (Foto: Reprodução/TV Globo)

Governo de Pernambuco

Na segunda-feira (2), é ponto facultativo, por determinação do governo do estado. A decisão é válida para repartições públicas e entidades da administração direta e indireta, com exceção de serviços cujo funcionamento seja indispensável, a juízo do chefe do órgão.

Prefeitura do Recife

A Prefeitura do Recife decidiu suspender o expediente dos órgãos geridos pela administração municipal, na segunda-feira (2). Apesar disso, continuam funcionando os serviços considerados indispensáveis pelas entidades. A carga horária desse dia deve ser compensada no dia 25 de julho.

Olinda

A Prefeitura de Olinda decretou ponto facultativo, na segunda-feira (2), e suspendeu o expediente nos órgãos e entidades da administração direta ou indireta. A decisão é válida, inclusive, para os serviços de saúde, com exceção dos serviços indispensáveis, como Samu, além da limpeza urbana e as feiras da cidade.Prefeitura de Paulista, no Grande Recife, fica no centro da cidade (Foto: Reprodução/Google Street View)Prefeitura de Paulista, no Grande Recife, fica no centro da cidade (Foto: Reprodução/Google Street View)

Paulista

A Prefeitura de Paulista, no Grande Recife, suspendeu as atividades nas repartições públicas. O expediente volta ao normal na terça-feira (3), às 7h30. Serviços essenciais como coleta de lixo, atendimento da Prontoclínica Torres Galvão (PTG); o Samu, e o CAPS Teresa Noronha continuam funcionando. Os mercados públicos e feiras abrem normalmente das 6h às 18h.
O atendimento no Cemitério Campo Santo São José também está mantido, funcionando das 7h às 12h e das 13h às 16h30. A Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, que funcionaria pela primeira vez em novo local, na Avenida Prefeito José Pinho Alves, em Maranguape I, passa a atender na terça-feira, das 7h30 às 16h.
No Centro da cidade, foi montado um telão na Siqueira Campos, para exibir o jogo da Seleção Brasileira. Além da exibição, ocorre, também, um show da Banda Ynove, que se apresenta num minitrio, 30 minutos antes da partida, no intervalo e no fim do jogo.

Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) teve ponto facultativo decretado para o dia do jogo entre o Brasil e o México. A determinação é válida para a sede do órgão, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste; nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), na Unidade de Táxi, nas lojas do departamento nos shoppings e nos Expressos Cidadão. A carga horária do dia deve ser reposta pelos trabalhadores.

Ministério Público do Trabalho

O expediente também foi suspenso em todas as unidades do Ministério Público do Trabalho de Pernambuco (MPT-PE). Sendo assim, o atendimento volta a funcionar na terça-feira (3), tanto no Recife quando em Caruaru, no Agreste e em Petrolina, no Sertão.Plantão judiciário da 2ª instância do TJPE é realizado no Palácio da Justiça, no Centro do Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)Plantão judiciário da 2ª instância do TJPE é realizado no Palácio da Justiça, no Centro do Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)

Tribunal de Justiça de Pernambuco

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) funciona em regime de plantão para as ações cíveis e criminais em caráter de urgência. Na terça (3), com o fim do recesso forense, as atividades são retomamadas em todas as unidades do Poder Judiciário estadual.
O Plantão do 1º Grau na capital acontece no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na avenida Desembargador Guerra Barreto, na Ilha Joana Bezerra, no Centro do Recife. Na Região Metropolitana e nas comarcas do interior, os plantões ocorrem em 14 unidades judiciárias, com atendimento ao público das 13h às 17h.
Nos plantões judiciários, continuam funcionando ações como habeas corpus, comunicação de flagrante, apreciação de pedido de liberdade provisória (em caso de justificada urgência), representação para decretação de prisão preventiva ou temporária (da autoridade policial ou do Ministério Público), mandado de segurança e medidas cautelares.
Além do Recife, recebem plantões e atendem a população de municípios circunvizinhos, as unidades localizadas nas comarcas de Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Olinda, Nazaré da Mata, Limoeiro, Vitória de Santo Antão, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Ouricuri e Petrolina.
O Plantão do 2º Grau ocorre no Palácio da Justiça, na rua do Imperador Dom Pedro II, no bairro de Santo Antônio, também no Centro do Recife. O horário de atendimento também é das 13h às 17h.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados