Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Espaço educativo e multimídia da Compesa recebe visitas de estudantes do Estado

11 de junho de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site Assessoria de Imprensa Compesa PE: Visitar espaços não formais de educação pode contribuir de forma significativa para a construção do conhecimento pelos estudantes, como um complemento do que é ensinado na escola.Com essa proposta, o Universo Compesa recebeu, nesta segunda-feira (11),  a visita de 60 alunos do Colégio Nossa Senhora das Dores, da rede particular de Bezerros, na região Agreste. “Os alunos aprenderam de forma lúdica e prazerosa a importância da água para a sociedade e para a natureza. Essa experiência vivida colabora para aquisição do conhecimento e não só reforça aquilo que eles aprendem em sala de aula, como vai além, se reflete na prática e nas atitudes deles”, observa o professor José Sivaldo Batista. O Universo Compesa é um espaço digital interativo e multimídia destinado à educação socioambiental, e funciona no térreo da sede da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), no bairro de Santo Amaro, no Recife.
 
Os alunos do 5º e 6º anos  do Colégio Nossa Senhora das Dores participaram de jogos educativos e conheceram os recursos disponíveis no espaço (150 metros quadrados de área) como estações multimídias, com recurso touch scream, telões e maquetes em 3D de navegação simples e interativa, que mostram o funcionamento dos sistemas de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto, e dicas de economia de água. "Aprendi um pouco sobre a história do saneamento em Pernambuco e da Compesa e principalmente, sobre como é importante a água doce, e que precisamos cuidar para não acabar. Eu vou levar essa lição para a vida", disse a estudante Mariana Lopes, 11 anos. "Para tratar a água dá muito trabalho. Então a gente pode economizar água em casa. No banho, não vou esquecer de fechar o chuveiro quando estiver usando shampoo e me ensaboando", contou Luiz Neto, de 12 anos.
 
O Universo Compesa é aberto ao público e oferece visitas mediadas - que podem ser agendadas gratuitamente - para todas as faixas etárias, como escolas de Ensino Fundamental e Médio, escolas técnicas, universidades, e até entidades sociais e grupos de empresas.
 
 
Serviço:
Universo Compesa
Onde: Centro Administrativo Governador Eduardo Campos (Avenida Jayme da Fonte, s/n, Santo Amaro)
Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 13h / 14h às 17h
Entrada: gratuita
Informações e agendamentos de visitas mediadas:  81 3412.9039universocompesa@compesa.com.brContato: Daniela Lima             

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados