Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Prefeitura de Surubim promove a abertura da terceira divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador de Surubim

22 de maio de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Evento ocorre nos dias 1º e 2 de junho, na Praça Sérgio Loreto, no Centro da capital.Joelma e Priscila Senna, da Banda Musa, são atrações da 10ª edição do Forrozão do Galo (Foto: Katherine Coutinho/G1)Joelma e Priscila Senna, da Banda Musa, são atrações da 10ª edição do Forrozão do Galo (Foto: Katherine Coutinho/G1)
Completando dez anos de participação nos festejos juninos recifenses, o Forrozão do Galo, que acontece nos dias 1º e 2 de junho, reúne artistas regionais e nacionais em shows e em um cortejo de dois quilômetros pelas ruas do Centro do Recife.
A concentração para o evento, que é gratuito, ocorre sempre às 18h, na Praça Sérgio Loreto, no bairro de São José, em frente à sede do Galo da Madrugada. Há atrações musicais em trios elétricos e em polos culturais ao redor da praça.
No Polo Forró, no dia 1º de junho, quem comanda a festa é a cantora Priscila Senna, que sobe ao palco com a Banda Musa, além de Dani Verolli, Elba Ramalho e Jorge de Altinho. No dia 2, a grande atração do polo é a cantora Joelma, que divide a noite de shows com Loirão, Gustavo Travassos e o grupo Amigos Sertanejos.
Quatro trios elétricos, comandados por Fabiana Pimentinha, Banda Luará, Ivan Gadelha e Asas da América se apresentam nos dois dias de evento.
O Polo Instrumental reúne apresentações da música instrumental nordestina, como baião, xote, xaxado, com participação de bailarinos. O Polo Raízes leva à Praça Sérgio Loreto performances de grupos folclórico de coco, repente, embolada e ciranda.Elba Ramalho comanda show no Polo Forró (Foto: Andrea Rego Barros/PCR/Divulgação)Elba Ramalho comanda show no Polo Forró (Foto: Andrea Rego Barros/PCR/Divulgação)
O Polo Infantil oferece aos pequenos uma apresentação de quadrilhas juninas. Barracas com comidas típicas compõem o Polo Gastronômico. Uma cidade cenográfica faz parte da estrutura do Polo das Artes, que também conta com exposição de artesanato.
De acordo com os organizadores, a expectativa é de que 60 mil pessoas acompanhem o cortejo dos trios elétricos e os shows na Praça Sérgio Loreto. Além das atrações musicais, são atrações elementos tradicionais da época junina, como bacamartes, flâmulas representando os santos, andor de São João, balões iluminados, grupos de pífanos e xaxado.
Um desfile de bonecos gigantes, carros alegóricos com figuras folclóricas, quadrilhas juninas, fogos de artifício e trios elétricos completam a programação.

Serviço

10ª edição do Forrozão do Galo
Praça Sérgio Loreto - Bairro de São José, região central do Recife
1º e 2 de junho, às 18h
Polo Forró
  • 1º de junho: Dani Verolli, Musa, Elba Ramalho e Jorge de Altinho.
  • 2 de junho: Gustavo Travassos, Loirão, Amigos Sertanejos e Joelma.
Trios elétricos
  • Fabiana Pimentinha
  • Banda Luará
  • Ivan Gadelha
  • Asas da América

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados