/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/n/T/uRGwU9SAiILeVsKdc5Sw/img-20180503-wa0013.jpg)
Um projeto de cidadania promove a emissão gratuita de segunda via de carteira de identidade, no sábado (5), em três municípios de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), o mutirão ocorre das 8h ao meio-dia, no Recife, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, além de Palmares, na Zona da Mata Sul.
Na capital pernambucana, serão dois pontos de mutirão: Núcleo de Prevenção Social à Violência, na Avenida Recife, no Ipsep, na Zona Sul, e Escola Estadual Professor Cândido Duarte, na Praça Pinto Dâmaso, na Várzea, na Zona Oeste. Em cada uma das ações, serão disponibilizadas 100 unidades.
Em Jaboatão dos Guararapes, a ação ocorrerá no bairro de Três Carneiros de Baixo, na Escola Senador Antônio Farias. O colégio fica na Avenida Campo Verde, 415. Serão oferecidas 300 carteiras de identidade.
Em Palmares, o mutirão será realizado na Escola Estadual Dr. Pedro Afonso de Medeiros, na Avenida Abel Fraga, no bairro de São José. Serão oferecidas 100 carteiras.
Para obter a nova carteira de identidade, o cidadão precisa comparecer ao local da ação portando a certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e duas fotos 3x4.
Segundo a SDS, a ideia do Projeto Resgatando Cidadania é aproximar a polícia e comunidade, com o fornecimento de segunda via de documentos.
O projeto conta com o apoio da Polícia Científica, Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária e Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB).
Nenhum comentário
Postar um comentário