Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Raquel Lyra vai implantar no centro de Caruaru, em caráter experimental, contêiner para acomodação de lixo

20 de abril de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.jornaldecaruaru.com.br: Ao todo, serão destinados 40 contêineres para o correto armazenamento do lixo até o momento da coleta.Imagem meramente ilustrativa ( da internet)Imagem meramente ilustrativa ( da internet)
A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, vai implantar, em caráter experimental, a partir desta quarta-feira (18), um sistema de conteinerização do lixo, no Centro da cidade.
A conteinerização do lixo consiste no armazenamento correto dos resíduos domiciliares até o momento da coleta, proporcionando diversos benefícios para a população. Entre eles: lixo fica protegido das variações climáticas, evitando risco de inundações e enchente; eliminação de odores e poluição visual; eliminação de sacos de lixo rasgados por animais; redução do contato da população com o lixo; redução da proliferação de insetos e animais transmissores de doenças.
O sistema será implantado, inicialmente, no Centro, com o objetivo de evitar o acúmulo de lixo nas principais vias da cidade se der certo, a prefeita pretende estender aos bairros.
Os contêineres serão alocados de forma que não dificulte o fluxo de pessoas e veículos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados