Com essa nova competição, que integra o calendário oficial da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), os vaqueiros e os proprietários dos animais terão um maior número de oportunidades para conquistar pontos para melhorar posições no ranking regional e nacional. No caso dos cavalos, isso significa maior valorização tanto na comercialização dos animais e seus descendentes, como na venda de sêmen e potros.
Na etapa de Vitória, além de buscarem melhores classificações no ranking, os competidores também estarão concorrendo a um total de R$ 100 mil em prêmios durante todo o circuito. Estão sendo esperadas cerca de 5 mil pessoas no evento.
As demais etapas acontecerão dias 2 e 3 de junho, em Bezerros, no Parque Haras Pacita; dias 29 e 30 setembro, na Fazenda Santa Fé, também em Bezerros e, por último, dias 13 e 14 de outubro, no Centro de Treinamento de Aldeia (CTA). Já no próximo ano, os organizadores esperam ampliar de quatro para seis o número de etapas do circuito.
O calendário oficial da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha tem duas competições oficiais no Nordeste que são realizadas anualmente em estados alternados. As Associações dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha de alguns outros estados do Nordeste já vinham realizando há alguns anos circuitos oficializados pela entidade nacional e agora Pernambuco passa também a contar com um circuito oficializado
Nenhum comentário
Postar um comentário