Geo caldas teve a honra de ser presenteado com uma reportagem histórica do correio do agreste de surubim do ano de 1998, pelo senhor Manoel Minério filho , mais conhecido por nezinho, que foi por 20 anos segurança do banco do Brasil.
Surubim foi o centro do poder político nacional , no dia 13 de fevereiro de 1998 recebendo o presidente da República F.H.C , o vice Marco Maciel e o ministro dos recursos hídricos Gustavo Krause, na inauguração da barragem de surubim .
As autoridades no discurso falaram que seria a grande obra do século, sendo a redenção econômica e social do agreste pernambucano , vejam que absurdo no pronunciamento das autoridades. As águas da barragem do jucazinho iria perenizar o Rio Capibaribe até limoeiro , iriam irrigar 6,750 ha e gerar 12 mil empregos. Para minha surpresa foi o maior engodo que eu já vi nessa região.
Políticos e grandes estrela nacional,falar para uma população carente e sofredora prometendo algo impossível de ser realizado numa bacia hidrográfica do Rio Capibaribe que depende dos fatores climáticos de baixas precipitações pluviométricos.
Nenhum comentário
Postar um comentário