Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Confira programações culturais para celebrar o aniversário de Brasília

19 de abril de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.correiobraziliense.com.br: Aniversário de 56 anos da capital será comemorado com shows, exposições e filmesaniversário de 56 anos de Brasília será comemorado com shows, exposições e filmes. As apresentações musicais serão nesta quinta (21/4) e sexta (22/4), no gramado da Torre de TV, a partir das 17h. A banda Taryn abre a programação musical de hoje. Na sequência, haverá apresentação do grupo Scalene. Em seguida, a banda brasiliense Plebe Rude sobe ao palco. Os pernambucanos da Nação Zumbi fecham o primeiro dia de shows às 20h20.
As apresentações de amanhã ficarão por conta de artistas locais. Às 18 horas, Pedro Martins abre a programação. O guitarrista nasceu no Gama e foi premiado no tradicional Montreux Jazz Festival, na Suíça, em 2015.
Ás 19h20, sobem ao palco os sertanejos Zé Mulato e Cassiano. Os multi-instrumentistas Renato Mattos e Dillo D’Araújo mostram seus repertórios musicais às 20h20 e às 21h20, respectivamente. O encerramento, às 22h20, fica com a banda Móveis Coloniais de Acaju.
Orquestra Sinfônica
Uma boa opção de lazer e cultura é assistir hoje ao espetáculo Clássicos do Cinema e Clássicos Eruditos, no Teatro Sesc do Gama. A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional se apresentará às 18h, sob a regência do maestro Claudio Cohen. O teatro fica no Setor Leste Industrial, QI 1.
Cinema
A Secretaria de Cultura, em parceria com o Arquivo Público do Distrito Federal, exibirá hoje, amanhã e domingo, sempre às 21h, no Cine Brasília, o primeiro longa-metragem de ficção inteiramente rodado na capital.
O filme Amor e Desamor (1966), de Gerson Tavares, é um drama existencialista que narra uma noite na vida de um casal. As sessões do longa serão acompanhadas do curta Brasília, Capital do Século, do mesmo diretor, feito em 1959. O Cine Brasília fica na EQS 106/107 e os ingressos custam R$ 12.
Exposições
A programação do aniversário da capital conta também com exposições montadas no Museu Nacional, Museu Vivo da Memória Candanga e Memorial dos Povos Indígenas.
Na parte interna do Museu Nacional, uma série de exposições está aberta desde a primeira semana de abril. Entre elas destaca-se A Arte Monumental de Marianne Peretti, que permanecerá no salão principal até 5 de junho, reunindo as obras mais importantes da artista. Ela é autora de esculturas instaladas em vários prédios públicos de Brasília, como os vitrais da Catedral de Brasília.
Está aberta também para visitação a mostra de Rodrigo Rosa, Forma e Arte da Cidade, composta por desenhos inéditos e obras vencedoras do Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça, da Funarte, que atualmente integram o acervo do museu.
A Galeria Acervo do Museu exibe a mostra Hiperfoto-Brasília, do artista francês Jean François Rauzier, que traz uma visão diferente sobre a cidade.
O Museu Vivo da Memória Candanga traz a mostra de Delei e Paulino Aversa, que reúne diferentes fases da criação dos dois artistas candangos, com diferentes formatos e técnicas. As obras mostram as vivências e visões dos artistas sobre a cidade. Está montada também a exposição Zezé – Obras Raras, de Maria José Costa Sousa, artista pioneira de Brasília.
No Memorial dos Povos Indígenas, o público pode ver a exposição Armadilhas Indígenas, até o dia 30 de junho. Na área externa do Memorial haverá, até o dia 29 de abril, workshops de pintura corporal e feira de artesanatos, das 9h as 17h. O Memorial fica no Eixo Monumental, na Praça do Buriti.
Transporte público
No feriado de hoje os ônibus funcionarão segundo a tabela dos domingos, mas haverá reforço, conforme a demanda nas linhas que têm como destino a área central do Plano Piloto. De sexta (22) a domingo (24) não haverá mudanças.
O metrô manterá os horários de feriados e de fins de semana. Nesta quinta-feira (21) e no domingo (24), o funcionamento será das 7h as 19h. Na sexta (22) e no sábado (23), das 6h as 23h30.

 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados