Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Assista: A humanidade está se deixando escravizar pela tecnologia.

9 de abril de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.jornaldecaruaru.com.br: O silêncio forçado do celular, que descarrega a bateria, deixa seu usuário consciente da escravidão a que está submetido.Cultura de humanos matrixMuitos dos usuários perderam o controle do WhatsApp. O pior é que arrastam outros em sua perda de controle.
Cada dia mais e mais estamos nos deixando ser escravizados pela tecnologia. Em um futuro bem próximo, seremos controlados pela tecnologia e passaremos a sonhar que estamos vivendo quando, na verdade, estaremos aprisionados e “vivendo” em mundo irreal.
Facebook, Twitter, WhatsApp… Assim que o celular é ligado de manhã até o final do dia, o terminal mantém um ritmo frenético de avisos e vibrações com diferentes alertas. É um gotejar constante que obriga, na maioria das vezes, a efetuar um gesto mecânico: colocar as mãos no bolso, desbloquear a tela e ver o que está acontecendo.
Um estudo revelou recentemente o efeito devastador dos avisos sobre a produtividade, até mesmo quando são ignorados. Assim que o celular nos avisa de alguma coisa, o mal já está feito. Seguir esses cinco conselhos nos permite recuperar o controle sobre nosso tempo.
Quase sem perceber, nos transformamos em escravos de uma tecnologia que, teoricamente, desenvolvemos para facilitar nossa vida. E por isso é imprescindível manter a cabeça fria e colocar o celular em modo avião, ou pelo menos em um modo discreto que filtre unicamente as chamadas prioritárias. Com esse gesto simples é possível comprovar como seremos muito mais eficientes e levaremos menos tempo para concluir as tarefas que precisam ser realizadas no momento.

Assista a animação, abaixo, de como será o nosso futuro.

Muitos dos usuários perderam o controle do WhatsApp. O pior é que arrastam outros em sua perda de controle. Se for agregado a um grupo que realmente não te interessa muito e não quer parecer mal-educado, pode ser muito mais interessante silenciar esse grupo (o próprio aplicativo permite isso), para depois, com mais calma, ler as mensagens (se é que realmente te interessam). De fato, seria recomendável silenciar todos os grupos nos quais não exista uma informação importante. Não é preciso titubear na hora de cortar pela raiz interrupções inúteis ou acabaremos pagando caro dedicando mais horas ao trabalho e sofrendo com estresse. No final das contas, se trata de silenciar todo o nosso entorno para focar no prioritário e assim poder terminar antes as tarefas e realizá-las melhor.
O ideal seria você possuir um telefone celular comum, daqueles que só faz e recebe ligações, para você usar nas horas em que estiver trabalhando. Quando terminar o trabalho, ou nas horas de descanso, você poderia retirar o chip do aparelho celular que só faz e recebe ligações e colocar no outro que te dá acesso ao Facebook, Twitter, WhatsApp… etc.
Assim, você poderia controlar sua vida e fugir da escravidão tecnológica que estão te impondo, aos poucos e sem você perceber.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados