Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Seminário Nacional sobre Criptomoedas é promovido pela OAB-PE nesta segunda-feira (12)

10 de março de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site Assessoria de Imprensa  Equipe de Comunicação da OAB-PE: O debate sobre uso de moedas digitais ganha espaço no Recife na próxima segunda-feira (12) com o Seminário Nacional sobre Criptomoedas, promovido pela OAB Pernambuco, por meio da Comissão de Direito Bancário (CDB) e da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE). O seminário acontece das 8h30 às 13h30, no auditório do Banco Central do Brasil, na Rua da Aurora, 1259, Santo Amaro, no Recife.O evento contará com palestras de autoridades que abordarão temas como funcionamento das criptomoedas, operacionalização,  oportunidades e riscos, regulação estatal e tributação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link http://bit.ly/2I6LQZ7.
Entre os palestrantes, o diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Henrique Machado, que tratará dos desafios à regulamentação no mercado de valores mobiliários. O presidente da Comissão de Direito Bancário do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), Marcos Raiser, também participará do evento e abordará os riscos e aspectos jurídicos das moedas digitais. 
Do Recife, o gerente da área de Empreendedorismo do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar), Eiran Simis, apresentará um panorama sobre a 'internet do dinheiro', passando pela origem e uso social das criptomoedas e suas principais características. 

Representando o Ministério da Fazenda, o coordenador-geral de Supervisão do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, Joaquim da Cunha Neto, palestrará sobre tipologias envolvendo criptomoedas, e o consultor do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central do Brasil, Mardilson Queiroz, tratará de temas como crypto-assets e token digital. 

"Trata-se de um evento inédito no país, reunindo autoridades e experts do setor privado que vão abordar um dos assuntos mais palpitantes do mundo. É um assunto de grande relevância social e um assunto inevitável", disse o secretário da Comissão de Direito Bancário da OAB-PE e procurador aposentado do Banco Central Wagner Fontes.

PROGRAMAÇÃO

8h30 – Credenciamento

9h15 – Abertura: Ronnie Duarte (Presidente da OAB Pernambuco)

9h30 às 9h55 – Eiran Simis (Gerente da Área de Empreendedorismo do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - Cesar) 
Tema: Cryptocurrencies: Os dois lados da moeda

10h às 10h25 – Joaquim da Cunha Neto (Coordenador-Geral de Supervisão Conselho de Controle de Atividades Financeiras do M inistério da Fazenda)
Tema: Tipologias envolvendo criptomoedas

10h30 às 10h55 - Mardilson Fernandes Queiroz (Consultor do
Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central do Brasil) 
Tema: Criptomoedas, crypto-assets, token digital – conceitos e posição do regulador

11h - Intervalo

11h20 às 11h45 - Henrique Machado (Diretor da Comissão de Valores Mobiliários - CVM) 
Tema: Criptomoedas – desafios à regulamentação no mercado de valores mobiliários

Teleconferência
11h50 às 12h15 – Marcos Vinício Raiser da Cruz (Presidente
da Comissão de Direito Bancário do Instituto dos Advogados de São Paulo) 

12h50 às 13h15 – Debate aberto ao público
​​
-- 
Equipe de Comunicação da OAB-PE
(81) 3225-0379 / (81) 99705-9236 (WhatsApp)
Atendimento: Anna Tiago e Larissa Correia

Facebook: facebook.com/OABPE
Instagram: instagram.com/OABPE

Gerência de Comunicação: EXECUTIVA COMUNICAÇÃO
Coordenação de atendimento:
Fabiana Galvão - 55 81 99966.4166 fabiana@executivacom.com
Karlla Barbosa - 55 81 99961.7937 karlla@executivacom.com

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados