Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Todos os ritmos da folia se encontram no Bairro do Recife

12 de fevereiro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Quem circulou pela região central da cidade, neste domingo (11), se divertiu ao som de frevo, maracatu, marchinhas e samba.Multidão acompanha shows nos polos do Bairro do Recife, no domingo de carnaval (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)carnaval do Bairro do Recife é mesmo de todos os ritmos. Quem esteve na região central da capital pernambucana, neste domingo (11), brincou ao som de orquestras de frevo, maracatus, marchinhas e sambas. Marco Zero, Praça do Arsenal da Marinha, Rua do Bom Jesus, Rua da Guia, Rua do Apolo e Rua da Moeda foram tomados pela diversidade cultural.
Quem foi para o Recife Antigo não precisou fazer muito esforço para se divertir. Não precisava procurar uma troça. Bastava ficar parado em qualquer lugar. Caso o folião não se deslocasse para ir ao carnaval, a festa chegava a ele de qualquer maneira.
Dezenas de agremiações oficiais e oficiosas transitavam a cada momento arrastando multidões. A Avenida Rio Branco era o ponto de convergência
Crianças também brincam o carnaval no Bairro do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Crianças também brincam o carnaval no Bairro do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Todos os tipos de folião tinham opção para curtir o domingo de carnaval: dos blocos líricos, como Um Bloco em Poesia; aos maracatus, como o Cabra Alada; passando pelo samba, o ritmo da noite no palco do Marco Zero; e a música eletrônica no palco Alfândega do Rec-Beat.
O domingo também é consiedardo o dia de "carnaval das famílias" no Bairro do Recife. Muitas atividades para crianças são criadas na área.Samba foi um dos ritmos  do palco do Marco Zero neste domingo (11) (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)amba foi um dos ritmos do palco do Marco Zero neste domingo (11) (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Palco

O Marco Zero virou o palco oficial do Samba na noite deste domingo de carnaval, no Bairro do Recife. Belo Xis abriu os trabalhos para uma multidão entusiasmada que, apesar do bairrismo com o frevo, também mostrou que tem muito samba no pé.Gerlane Lops foi uma das atrações do Marco Zero, neste domingo (11) (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Gerlane Lops foi uma das atrações do Marco Zero, neste domingo (11) (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Na sequencia, Karynna Spinelli, Nego Thor e Adriana B. Gerlane Lops subiu ao palco às 21h e empolgou o público cantando clássicos como "Reconvexo", de Caetano Veloso; e "É d'Oxum", música de Davi Moraes que ficou famosa na voz de Gal Costa. A noite terminou com Fundo de Quintal, Casuarina e Monobloco.

Carnaval de Recife 10/02/2018: Lenine ao vivo do Marco Zero 


Publicado em 10 de fev de 2018


Publicado em 10 de fev de 2018

Carnaval de Recife 10/02/2018: Fafá de Belém ao vivo do Marco Zero


Publicado em 10 de fev de 2018

Carnaval de Recife 11/02/2018: Monobloco Oficial no Marco Zero


Carnaval de Recife 11/02/2018: Fundo de Quintal no Marco Zero


Carnaval de Pernambuco 11/02/2018: Recife de Bambas no Marco Zero


Lenine Ao vivo no Carnaval do Recife 2018


Publicado em 11 de fev de 2018

Abertura do carnaval do Recife pra 2018


Publicado em 5 de nov de 2017

Noite de maracatu na véspera da abertura oficial do carnaval do Recife


Publicado em 8 de fev de 2018

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados