Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Programação de carnaval de Itamaracá tem Alceu, Elba e Michelle Melo

5 de fevereiro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Desfile de agremiações e maracatus, além dos shows e do tradicional bloco As Catraias, integram a programação oficial.Alceu Valença é uma das atrações da programação de Itamaracá, no carnaval (Foto: Eny Miranda/Divulgação)prefeitura de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, anunciou, nesta segunda (9), a programação do carnaval 2018. Desfile de blocos, agremiações carnavalescas, grupos de maracatu e shows e vão animar município durante os cinco dias de festa, de 9 a 13 de fevereiro.
A Praça do Pilar, no centro da cidade, é o ponto de concentração da folia durante todos os dias de festa. O palco montado no centro da praça será o local de apresentação de nomes como Elba Ramalho, Alceu Valença, Michelle Melo, Fulô de Mandacaru e André Rio.
Mas o carnaval de rua também ganha espaço na cidade com a apresentação de diversos grupos culturais, que têm como ponto de partida também a praça do Pilar.

Palco do Pilar

Na sexta (9), abre as festividades o Maracatu Mosca de Fogo, com a participação de Irah Caldeira, às 20h. Anjinha do Coco (21h), homenageada do ano no carnaval de Itamaracá, Cristina Amaral (22h20) e a maior atração da noite, Elba Ramalho (0h10), completam a programação.
No sábado (10), se apresentam Totinha do Coco, a partir das 19h, Hilton de Oliveira e Banda Spirit Samba, às 20h, Victor Camarote (21h), Alçeu Valença (22h20) e Gigante do Samba (0h10).
Domingo (11) é a vez de Botequim dos Peroais (19h), Boi D’Loucos (20h), Roberto Magno (21h), Carol Capim (22h20) e Michelle Mello (0h10) agitarem os foliões.
O penúltimo dia de festa no Palco do Pilar, segunda (12), será comandado pela Banda Sambalaço (19h), Genilson Silva (20h), Victor do Cavaco (21h), Alan Ka (22h20) e Marrom Brasileiro (0h10).
A despedida do carnaval, na terça (13), fica a cargo de Sérgio Sebolinha (19h), Balanço Black (20h), Samba Soul Delas (21h), Fulô de Mandacaru (22h20) e André Rio (0h10).

Programação de Rua

Na festa de rua do carnaval de Itamaracá, as troças, blocos, afoxés e agremiações ganham vez e prometem arrastar os foliões. A Praça do Pilar também é o ponto de concentração, de onde partem todas as atrações.                 No sábado, o Urso Branco do Zé é a primeira troça a desfilar pelas ruas de Itamaracá, a partir das 16h. No mesmo dia também tem apresentação do Maracaru Mosca de Fogo (16h30) e do Grupo Afro Resistência Negra, às 17h.
Domingo é dia de encontro de blocos líricos, com a participação do Bloco Sempre Feliz, Bloco Carnavalesco Pierrot de São José e Bloco Com Você no Coração, às 16h. A outra atração da tarde é o Grupo Cultural Brincante Popular, às 17h.
Segunda-feira a programação conta com Maracatu Nação Camaleão (16h), Boi Faceiro (16h30), Afoxé Oya Tocolê (17h) e Encontro de Bonecos Gigantes, com a troça Morena Tropicana da Ribeira, às 18h.
Na terça-feira, o bloco As Catraias fará seu 26º desfile pelas principais ruas da Ilha, com concentração às 11h e saída às 13h. O bloco este ano conta com quatro trios elétricos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados