Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Por conta da violência, Correios não entregam em 44% dos CEPs do Rio

19 de fevereiro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com.br: Moradores das regiões com restrição devem buscar suas correspondências nas agências dos Correios  Por conta da violência, Correios não entregam em 44% dos CEPs do RioQuase metade da cidade do Rio de Janeiro não recebe produtos pelos Correios por conta da criminalidade. A instituição impôs alguma restrição em 12.037 endereços do município, o que equivale a 43,6% dos 27.616 totais.                                                Como apurado pela Folha de S. Paulo, em mais da metade dos endereços (6.469), a entrega só ocorre com o uso de aparato especial de segurança, como escolta armada. Isto faz com que os prazos para recebimento de produtos aumentem.
No restante dos casos (5.568) a distribuição é mais grave. Ela não ocorre de forma nenhuma, fazendo com que os clientes tenham de buscar a encomenda em uma unidade dos Correios.
O levantamento feito pelo jornal levou em conta dados do sistema de informações dos Correios. Tabulação semelhante feita pela reportagem no final do ano passado revelou problemas de entrega em 29% dos CEPs da cidade de São Paulo. Os Correios disseram que têm feito esforços para tentar reduzir os ataques à empresa e aos seus funcionários, mas afirmam que a situação do Rio configura uma situação endêmica de falta de segurança.
O ambiente de violência, ainda segundo nota, afeta toda a cadeia produtiva do Estado e causa impacto ao cliente final, já que diferentes empresas não conseguem entregar produtos.
Questionado, os Correios informaram que as áreas com restrições de entrega são definidas com base em levantamentos realizados pela segurança da empresa, utilizando mapas de risco fornecidos por órgãos públicos. O objetivo é garantir a segurança dos trabalhadores e dos clientes e a integridade das encomendas.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados