Menina de 7 anos morre após participar de ‘desafio do desodorante‘ na internet

Segundo o site  https://www.pragmatismopolitico.com.br: Menina brasileira de 7 anos morre após inalar desodorante em desafio popular nas redes sociais. Episódio trágico serve de alerta aos pais sobre esses vídeos que circulam na internetAdrielly Gonçalves desafio do desodoranteUma menina de 7 anos morreu depois de inalar desodorante aerossol em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, no último sábado (3).
Segundo parentes da criança, Adrielly Gonçalves espirrou desodorante no rosto por ter visto pessoas fazendo o mesmo em vídeos divulgados na internet, no chamado “desafio do desodorante”.
Diversos vídeos no YouTube explicam o desafio: “vence” quem que conseguir inalar o desodorante por mais tempo. Em outros, o desafio é espirrar o produto em algum lugar do corpo até “congelar”. O “ganhador” é aquele suportar por mais tempo.
De acordo com a polícia, a mãe da criança, Marcia Gonçalves, estava trabalhando quando aconteceu o acidente. “A menina foi deixada aos cuidados da vizinha.” Ao voltar para casa, Marcia encontrou a garota deitada na cama. Ela chegou a tirar uma foto ao achar curiosa a posição de Adrielly.
Quando afastou o cobertor e viu o desodorante ao lado da criança, ela percebeu que a filha não estava dormindo. “A menina foi socorrida, mas já chegou morta à Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, informou a Polícia Civil. “Vamos interrogar a mãe, familiares e os vizinhos para descobrirmos de quem é a responsabilidade pelo acidente.”
Adrielly era a caçula de cinco filhos. Os mais velhos são todos meninos e têm 23, 17, 13 e 10 anos. O corpo foi enterrado no domingo (4).
No Facebook, uma postagem fazia um alerta especial aos pais: “Que fiquem de olho nos conteúdos que os filhos pesquisam na internet […] Peço que rezem, orem pela mãezinha dela, Marcia Gonçalves, pois ela está desolada. Uma tristeza que espero que nem uma mãe ou pai venha passar.”
Depois do que aconteceu, parentes da menina e amigos da família começaram a fazer campanha nas redes sociais para alertar os pais sobre esses vídeos que circulam na internet.
“Galera, o vídeo era sobre um desafio de inalar desodorante aerosol, o objetivo era inalar e ver a quantidade de tempo que você aguenta, ela criança inocente colocou o desodorante direto na boca e desmaiou tendo parada cardíaca em sequência”, escreveu no Facebook Sheila Cristina, amiga da família.
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook                                               

Publicado em 7 de fev de 2018  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito

Jovem morre em acidente de transito na PE 90 na cidade de Surubim