Mais três drones são apreendidos no Carnaval do interior

Segundo o site http://www.correio24horas.com.br: As aeronaves foram recolhidas nas cidades de Barreiras e Porto SeguroMais três drones que operavam de forma irregular foram apreendidos nas cidades de Barreiras e Porto Seguro, no interior da Bahia. O anúncio foi feito pelo delegado Jorge Figueiredo, coordenador do Centro de Controle Operacional da Polícia Civil, no Carnaval, nesta segunda-feira (12). Outros três equipamentos irregulares já tinham sido recolhidos, em Salvador, no Circuito Barra/Ondina (Dôdô), na sexta (9) e sábado (10).
De acordo com a Polícia Civil, os drones não possuíam liberações emitidas pelas agências Nacional de Aviação Civil (Anac) e Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os operadores assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por expor outras pessoas à situação de perigo.                                 O delegado explicou que para as aeronaves não tripuladas funcionarem elas precisam de autorização junto ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), seguro de danos contra terceiros e os operadores devem portar manuais de voo.
A Polícia Civil informou que, junto com o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), promove encontros, anualmente, com operadores de drones para esclarescer as regras e regulamentações para a utilização dos equipamentos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito

Jovem morre em acidente de transito na PE 90 na cidade de Surubim