Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Mais de 120 trabalhadores de ONG são acusados de abuso sexual

11 de fevereiro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com.br: Segundo os números publicados pelo jornal, das ONG (Organizações Não Governamentais) analisadas, a Oxfam registrou 87 casos em 2017Mais de 120 trabalhadores de ONG são acusados de abuso sexualMais de 120 trabalhadores de ONG britânicas foram acusados de abuso sexual no ano passado, revelou o The Sunday Times. Em outra publicação, divulgada nesta semana, a reportagem apontou que funcionários da Oxfam contrataram prostitutas no Haiti depois do terremoto de 2010. Segundo os números publicados pelo jornal, das ONG (Organizações Não Governamentais) analisadas, a Oxfam registrou 87 casos em 2017. A Save the Children 31, dos quais 10 "foram transmitidos à polícia e às autoridades civis", e a organização Christian Aid constatou dois incidentes.
No caso da Oxfam, com 5 mil empregados e uma rede de 23mil voluntários, a organização transmitiu às autoridades 53 acusações, ressaltou o The Sunday Times. Segundo a Save the Children, os 31 casos registrados ocorreram em outros países e 16 pessoas foram demitidas após as acusações.
A Christian Aid afirmou que afastou um dos seus trabalhadores e adotou "ações disciplinares" contra outro. A Cruz Vermelha no Reino Unido admitiu que houve "uma pequena quantidade de casos de assédio", que o jornal cita em cinco.
Um ex-trabalhador da Cruz Vermelha e das Nações Unidas, Andrew MacLeod, defendeu que existe uma falta de respostas contra a "pedofilia institucionalizada" entre pessoas que trabalham em missões internacionais.
O jornal "The Observer" revelou neste domingo (11) acusações de um antigo trabalhador da Oxfam que demonstrava a forma como os voluntários utilizaram prostitutas no Chade, em 2006. Naquele momento, o chefe da missão no Chade era Roland van Hauwermeiren, que se demitiu em 2011 depois de admitir a exploração sexual de mulheres depois do sismo que devastou o Haiti em 2010.
"Tenho muito respeito pela Oxfam, fazem um grande trabalho, mas este é um problema que afeta todo o setor", afirmou o ex-trabalhador da organização britânica ao The Observer. A ministra da Cooperação Internacional britânica, Penny Mordaunt, afirmou hoje que escreveu a todas as ONGs que recebem fundos públicos no Reino Unido para detalharem as medidas que adotam para evitar casos de abuso.
"Em relação à Oxfam e qualquer outra organização que tenha problemas de proteção (contra esses casos), esperamos que cooperem por completo com as autoridades. Deixaremos de dar fundos a qualquer organização que não o faça", disse.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados