Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Homem tenta matar 31 imigrantes venezuelanos em Roraima

10 de fevereiro de 2018

/ by visao surubim

Segundo o site https://www.pragmatismopolitico.com.br: Homem tenta queimar vivos 31 venezuelanos em Roraima. Ação foi flagrada por câmera de segurança. Investigação afirma que "não está descartada a hipótese de que o ataque tenha sido motivado por xenofobia"imigrantes venezuelanos casa incêndio roraimaA Polícia Civil está investigando um ataque com gasolina e fogo a uma casa de imigrantes venezuelanos em Boa Vista, capital de Roraima (RO).

O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (5). Uma imigrante teve queimaduras de segundo grau no rosto, pescoço e costas. Na residência vivem 31 venezuelanos.
“Acordei com as chamas no meu corpo”, relatou a vítima, uma venezuelana de 24 anos. Ela disse que dormia em uma rede na varanda junto com uma outra pessoa quando sentiu o fogo. “Eu fiquei mais machucada, porque as chamas vieram em cima de mim”.
Cristiano Camapum, delegado do caso, disse que um homem é suspeito de ter cometido o ataque por volta das 4h de segunda. Uma câmera de segurança registrou a ação do suspeito e deve ser analisada pela polícia.
O vídeo mostra ainda uma viatura da Polícia Militar chegando ao local 20 minutos após o ocorrido na tentativa de deter o suspeito.
“Acreditamos que ele esgichou gasolina com fogo por cima do muro e duas pessoas foram atingidas, mas só uma ficou realmente ferida”, detalhou Camapum.
A investigação do caso foi remetida à Delegacia Geral de Homicídios (DGH) porque se suspeita que o crime foi uma tentativa de homicídio. Não está descartada a hipótese de que o ataque tenha sido motivado por xenofobia.
“Estamos apurando a motivação do crime e em diligências para localizar o suspeito”, finalizou o delegado, acrescentando que um inquérito foi aberto. Até o momento, ninguém foi preso.
A Polícia Civil investiga também um outro caso em que uma criança de 3 anos e o pai venezuelanos ficaram feridos após a casa em que eles moram pegar fogo na madrugada desta quinta (8).
A família das vítimas mora no local com 13 imigrantes e suspeita que o incêndio tenha sido criminoso.

IMIGRANTES VENEZUELANOS

Na casa onde vivem os 31 imigrantes venezuelanos não há móveis e nem geladeira, apenas colchões espalhados nos quartos para todos que vivem no local.
Prefeitura e governo de Roraima tentam auxílio do governo federal para lidar com a imigração.
Segundo o ministro da Justiça, Torquato Jardim, o governo federal está trabalhando em um projeto para levar venezuelanos que estão em Roraima a outros estados do Brasil.
ATUALIZAÇÃO (9/2): De acordo com o delegado, os dois ataques contra casas onde vivem famílias de venezuelanos em Boa Vista foram cometidos pela mesma pessoa. “Já não temos mais dúvidas que se trata do mesmo autor nos dois casos. Ele já foi identificado e estamos em diligência para efetuar a prisão em flagrante. “Ainda não foi descartada a possibilidade de ter relação com a retaliação a imigrantes no nosso estado”.
No segundo ataque, três pessoas ficaram feridas. A criança teve queimaduras de segundo grau e está internada no Hospital da Criança. O pai permanece na ala de trauma do Hospital Geral de Roraima e teve 36% do corpo queimado. Apenas a mãe da criança recebeu alta.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados