Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

'Eu nunca vi isso na minha vida', diz morador após chuva sete vezes maior do que o esperado para fevereiro em PE

21 de fevereiro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/caruaru: Muro de casa caiu, residências ficaram alagadas e móveis foram levados pela força da água em Bezerros, no interior do estado. Cerca de 60 pessoas estão desalojadas. Famílias ficaram desalojadas após a chuva em Bezerros (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)Eu nunca vi isso na minha vida". Foi com essas palavras que um morador de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, descreveu a chuva que foi registrada no município na tarde da terça-feira (20). A chuva durou pouco mais de uma hora e foi sete vezes maior do que esperado para fevereiro, segundo a Defesa Civil.
Os muros de uma casa e de um creche caíram, residências ficaram alagadas e móveis foram levados pela força da água. Cerca de 60 pessoas ficaram desalojadas. "Quando eu cheguei [em casa], não tinha mais jeito. [A água] invadiu tudo, acabou-se tudo", disse o aposentado Francisco da Silva.
De acordo com a Defesa Civil de Bezerros, não houve desabrigados, mas 18 casas foram afetadas pelas chuvas e 17 famílias tiveram que ir para casa de parentes. A maioria das residências afetadas ficam próximas ao Canal do Salgado, que recebe toda a água que vem das partes mais altas da cidade.          A aposentada Maria do Carmo Monteiro estava em casa com a neta quando a água começou a subir. "Perdi muita coisa. Só Deus sabe [quando vou recuperar]", afirmou.
Como em pouco mais de uma hora choveu 73 mm, o equivalente a sete vezes mais que o esperado para o mês, o canal transbordou. Na creche, algumas salas ficaram alagadas e as aulas foram suspensas.  Muro de casa caiu durante a chuva (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)A parte mais baixa do hospital do município, que fica às margens da BR-232, também foi invadida pela correnteza. A direção da unidade de saúde disse que a chuva não atingiu alas como o bloco cirúrgico e que o atendimento aos pacientes não foi prejudicado.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados