Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Cristãos devem se casar apenas com irmãos na fé, diz pastor: “A Bíblia é muito clara nisso”

27 de fevereiro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://noticias.gospelmais.com.br: O debate entre cristãos sobre relacionamentos com pessoas que não professam a fé em Jesus Cristo é sempre pautado pela questão do “jugo desigual” referida pelo apóstolo Paulo em II Coríntios 6.
E nesse contexto, o pastor e escritor Tim Challies produziu um vídeo sobre namoro cristão e foi enfático ao dizer que um seguidor de Jesus não deve se casar com alguém que não tenha a mesma fé.

Tim Challies é pastor da Grace Fellowship Church em Toronto, província de Ontário (Canadá), e alertou que os cristãos não deveriam se casar com os incrédulos pois considera que há uma recomendação expressa contra isso na Bíblia.                                                          A questão surgiu durante um vídeo do pastor no YouTube sobre o tema “namoro cristão”. Tim explorava questões e detalhes que são vistos como “problemáticos” nas relações entre jovens e adolescentes que frequentam os cultos, segundo informações do portal The Christian Post.
“A Bíblia deixa muito, muito claro que um cristão só pode se casar com outro cristão. Você não pode se casar com alguém que é um incrédulo. Você não deve se casar com alguém que você não tem certeza se é um crente [em Jesus] ou não. Absolutamente, a primeira coisa [a se questionar] é: essa pessoa é um crente em Jesus Cristo? Compartilhamos a fé?”, afirmou o pastor.
“Pode parecer muito fácil, pode soar – essa pessoa está quase lá, ou essa pessoa realmente me ama, e ele prometeu que ele não interferirá, ou esse tipo de coisa. Você não pode [namorar com ela]”, salientou.    “E há muito bons motivos para isso. Estas coisas podem ser fáceis agora, quando você está realmente apaixonado, e você sabe, você fará qualquer coisa para se casar. Em algum momento, será mais difícil e haverá [conflitos] inevitavelmente, são consequências de se casar com um incrédulo”, alertou.
Em aconselhamento aos cristãos que encontraram potenciais parceiros também cristãos, o pastor Tim afirmou que a questão principal a se observar é a compatibilidade: “Vocês se divertem? Quero dizer, você se divertem um pouco? Vocês têm interesses comuns, objetivos comuns? Você sabe têm muitas conversas, e muitas vezes essas são conversas guiadas com outras pessoas”, pontuou. “Então, a salvação e a compatibilidade é o que você realmente está procurando”.
O pastor foi ainda mais conservador em seu modo de olhar para a construção do relacionamento, afirmando que o homem deve respeitar as tradições da família da mulher, como por exemplo, o pretendente falar primeiro com o pai, entre outras.
“Não acho que a Bíblia exija isso para todas as pessoas, em todos os tempos e em todos os lugares. Portanto, pode haver outras situações em que você não precise fazer isso. Você pode simplesmente perguntar à garota, ‘você gostaria de sair para tomar um café?’, e começar a indicar o interesse dessa maneira”, orientou.
Confira o vídeo do pastor sobre o assunto (em inglês):

Publicado em 15 de fev de 2018

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados