Saiba como foi a maior festa de réveillon do Brasil

Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil: Festa em Copacabana quebrou o recorde de maior comemoração da virada de ano em todo o BrasilSaiba como foi a maior festa de réveillon do Brasilfesta de réveillon em Copacabana, no Rio de Janeiro, não atingiu a estimativa de 3 milhões de pessoas, mas quebrou o recorde de maior comemoração de virada de ano em todo o Brasil. Segundo informações da Riotur, foram 2,4 milhões de participantes espalhados pela praia da Zona Sul do Rio, que assistiram à queima de fogos com duração de 17 minutos, outro recorde alcançado pelo evento este ano.                                               O show de Anitta foi considerado o ponto alto da noite, entre 12 atrações, segundo o jornal Extra. A cantora subiu ao palco logo depois das apresentações de DJ Tucho, Ana Petkovic, Belo e Cidade Negra. Dentre os principais sucessos que levantaram o público, a virada do ano foi brindada com "Bang", "Will I see you", "Cobertor", "Deixa ele sofrer" e "Paradinha", acompanhada pela Orquestra da Maré.
Fogos
Cerca de 25 toneladas de fogos foram queimadas à meia-noite, colorindo o céu da cidade. Onze balsas foram distribuídas pela organização do evento para o show pirotécnico, que investiu na formação de imagens, com corações, estrelas, figuras geométricas e fogos dourados. A queima de fogos provocou uma cortina de fumaça em alguns momentos do espectáculo, prejudicando a visibilidade de parte do público. O Cristo Redentor também foi iluminado com luzes azuis e brancas, cores oficiais do Rio de Janeiro.
Segurança
As ocorrências de violências foram poucas, mas as queixas de furtos teriam aumentado logo após a queima de fogos, de acordo com a 12ª DP (Copacabana). Entre os casos mais graves registrados está um atropelamento no Viaduto Santiago Dantas. O acidente chegou a interditar uma das faixas da via e a perturbar o trânsito na região. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima
O balanço da noite foi avaliado como positivo pela Riotur.
“Esse foi, sem sombra de dúvidas, o maior réveillon de todos os tempos. Mais de 2,4 milhões de pessoas na praia de Copacabana, sem contar nos outros palcos da cidade. A cidade está lotada, mais de 90% de ocupação nos hotéis de acordo com o balanço da ABIH-RJ. Esse foi o Réveillon do abraço e essa imagem de milhões de pessoas se abraçando foi um marco para a nossa cidade. Vai entrar para a história”, afirmou a Riotur em comunicado, reproduzido pelo Extra.
Mais festa
A festa será estendida até o dia 6 de Janeiro, data em que subirão ao palco 13 baterias das escolas de samba do Grupo Especial, além de músicos da Orquestra Petrobras Sinfônica. “Vai ser histórico assim como a noite da virada! Vamos em frente!”, acrescentou a Riotur na nota. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito

Jovem morre em acidente de transito na PE 90 na cidade de Surubim